AiotAiot


Prêmio IoT tem novas categorias

Premiação busca incentivar a divulgação de soluções e casos reais e é dividida em estudantes, startups, empresas consolidadas e soluções para governos/infraestrutura

25/07/2022

Prêmio IoT tem novas categorias
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

As inscrições para a quarta edição do Prêmio IoT 2022 da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC), que visa reconhecer as melhores iniciativas que estimulem o uso da IoT em diversas áreas da sociedade, com foco em obter ganhos de produtividade, eficiência e redução de custos em seus negócios e operações, estão abertas.

Além de ajudar as pessoas a promoverem a divulgação de soluções desse ecossistema, a iniciativa visa desenvolver soluções para o mercado e promover a divulgação de estudos de caso e resultados. De acordo com Paulo Spaccaquerche, presidente da ABINC, o regulamento da premiação foi modificado em relação aos anos anteriores. “O que diferenciou dos anos anteriores foi a ampliação das categorias. Sempre vamos buscar a eficiência operacional e os ganhos financeiros que a solução apresentará”, disse.

Este ano, as categorias de premiação são estudantes, startups, empresas consolidadas e soluções para governos/infraestrutura. Entretanto, alguns critérios  são exigidos, passando pelo Comitê Curador do Prêmio IoT ABINC para a avaliação – desde a facilidade de aplicabilidade do  projeto no mercado até o grau de inovação dele.

Projetos que aplicam tecnologia de IoT para lidar com os desafios de negócios ou da sociedade em geral, no qual já tenham sido observados resultados efetivos pelos projetos, são o alvo do são foco do prêmio. “O que queremos é informar que qualquer tipo de profissional pode dar sua contribuição ao mercado” afirma Spaccaquerche. Sendo assim, estudantes, pesquisadores e profissionais de todo mercado podem se inscrever. 

As inscrições para o Prêmio IoT da ABINC são gratuitas. Os interessados devem verificar o regulamento e preencher o formulário. Após essa etapa, 10 projetos serão selecionados pela banca julgadora para, assim, avançar para a fase final. Acesse o site para mais informações: https://abinc.org.br

TAGS

#Abinc#IoT#premiação#tecnologia#test beds

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas