Novas ferramentas de IoT para o agronegócio reduzem prejuízos
Monitoramento em tempo real de máquinas agrícolas garante manutenção preditiva, prevenção de roubos e dados estratégicos para seguradoras
25/11/202510/12/2024

Por redação AIoT Brasil
O AIoT Brasil deu um passo importante para iniciar suas operações em Portugal com a assinatura de um contrato de mentoria com a Sheree – The Startup Place, empresa dedicada à incubação de startups na capital portuguesa. “Temos o objetivo de incentivar empresas inovadoras, dispostas a compartilhar conhecimento e fazer parte de uma comunidade diversa e colaborativa, que torne natural a criação de novas oportunidades de negócio e atração de investimentos. O AIoT Portugal se enquadra nesse espírito e vai fortalecer nosso ecossistema”, explica Higor Ferro Esteves, sócio executivo da Sheree.
“É uma honra e um desafio fazer parte da comunidade Sheree. Vamos em busca de investimento para ampliar nosso escopo de atuação. Hoje atuamos fortemente na divulgação de informações sobre inteligência artificial e internet das coisas, já temos quatro anos de atuação no Brasil e alguns prêmios conquistados. Agora vamos incorporar o intercâmbio de conhecimento no nosso projeto e crescer na Europa”, detalha Fabiana Macedo, diretora executiva do portal AIoT Brasil.
Fabiana explica ainda que as ligações e o intercâmbio entre Brasil e Portugal devem ocupar um lugar central nas operações da startup. Segundo ela, o Brasil tem um mercado enorme, com muita sede de conhecimento, e Portugal tem um parque acadêmico rico e tem investido fortemente em inovação. “Vai dar samba. E fado”, brinca Fabiana.
Criado em 2020, o AIoT Brasil foi o vencedor da última edição do Prêmio Os +Admirados da Imprensa de Tecnologia, na categoria Veículo Especializado em Negócios (B2B), superando veículos tradicionais como Exame.com e Valor Online, entre outros. Eleição promovida pelo Jornalistas&Cia, ela homenageia profissionais e publicações do jornalismo especializado na cobertura desta importante editoria do jornalismo brasileiro.
O site também já colocou seu nome entre os melhores veículos de comunicação do país, ao ser um dos vencedores do Prêmio Não Aceito Corrupção, associação apartidária que dissemina conhecimento, ferramentas de fiscalização, transparência e acesso à informação. A reportagem que conquistou o bronze (Conheça o lado cinza dos marketplaces) concorreu com trabalhos feitos por veículos de primeira linha de todo o Brasil, como O Estado de S. Paulo e UOL, na categoria Jornalismo Investigativo.
#AI#AIoT Brasil#AIoT Portugal#IA#inteligência artificial#internet das coisas#IoT#startup

Monitoramento em tempo real de máquinas agrícolas garante manutenção preditiva, prevenção de roubos e dados estratégicos para seguradoras
25/11/2025
Consultoria LTPlabs diz que o escritório aberto em Ribeirão Preto tem papel estratégico nos planos de conquistar clientes na América Latina
25/11/2025
Empresas brasileiras avançam na adoção da tecnologia, mas falta maturidade estratégica que alinhe objetivos de negócio e inovação
24/11/2025