Profissionais são levados a criar seus próprios clones de IA
O que começou com uma brincadeira no GitHub se transformou em uma situação incômoda para trabalhadores chineses
08/05/202617/04/2024

Por redação AIoT Brasil
O Web Summit Rio tem como o seu grande foco as aplicações de inteligência artificial (IA) nos mais diversos nichos. Durante o evento de tecnologia e inovação, a Div.A – Diversidade Agora! demonstra pela primeira vez sua solução baseada em IA.
“A Div܂AI é uma ferramenta inovadora, que traz recursos da inteligência artificial em prol da diversidade e da inclusão, e vai possibilitar que empresas e organizações desenvolvam um ambiente de trabalho mais saudável, inclusivo e consciente para todas as pessoas colaboradoras”, explica Renata Torres, especialista em diversidade e inclusão, cofundadora da Div.A.
Kaká Rodrigues, também especialista em diversidade e inclusão e cofundadora da Div.A, ressalta a importância de estarem presentes em um espaço como o Web Summit. “Estamos entusiasmadas em mostrar todo o potencial desta ferramenta transformadora neste evento que é referência mundial em tecnologia, em que haverá milhares de pessoas, dos mais diversos lugares do mundo, ávidas por inovações, tendências e fontes de inspirações”, conclui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro estimou que aproximadamente 40 mil pessoas por dia devem comparecer ao Web Summit Rio 2024. O evento deve movimentar R$ 191,4 milhões, um aumento substancial em relação a 2023 que atingiu a marca de R$ 100 milhões.

O que começou com uma brincadeira no GitHub se transformou em uma situação incômoda para trabalhadores chineses
08/05/2026
Estudo britânico encontrou mais erros nos modelos de IA projetados deliberadamente para parecerem humanos e aumentar o engajamento
07/05/2026
Pesquisadores afirmam que a prática se iniciou depois do lançamento do ChatGPT e tornou a internet “mais alegre e menos prolixa”
04/05/2026