AiotAiot


SAS Innovate pretende mostrar como a IA generativa gera valor

Evento de tecnologia começa hoje em Las Vegas com transmissão ao vivo gratuita de palestras, apresentações e destaques

16/04/2024

SAS Innovate pretende mostrar como a IA generativa gera valor
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Com mais de 200 sessões, debates, workshops e mesas-redondas interativas lideradas pela equipe da MIT Technology Review, começa hoje em Las Vegas, nos Estados Unidos, o SAS Innovate, que, neste ano, escolheu a inteligência artificial generativa como tema central. Promovido pela empresa norte-americana de analytics e inteligência de negócios SAS, o evento de tecnologia seguirá até sexta-feira, 19, e promete uma abordagem aprofundada dos principais desafios da IA generativa, entre outros temas.

O evento será presencial, mas as sessões gerais poderão ser assistidas ao vivo por este link e, depois, ficarão disponíveis sob demanda. Uma das atrações é Cassie Kozyrkov, CEO da Data Scientific e ex-cientista-chefe de decisões do Google, que na manhã de quarta-feira vai falar do futuro da IA, da análise avançada de suas ferramentas e de insights práticos que permitem tomar a decisão mais adequada num cenário impulsionado pela tecnologia. À tarde, Sean Evans, apresentador do Hot Ones, no YouTube, conversará com Bryan Harris, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia do SAS, a respeito de tendências tecnológicas.

Na manhã de quinta-feira, o destaque será o uso responsável da IA, em um debate com a participação da jornalista Kara Swisher, de Miriam Vogel, presidente do Comitê Consultivo Nacional de IA dos Estados Unidos, e de Reggie Townsend, vice-presidente de ética de dados do SAS. Na sessão da tarde, Adam Grant, psicólogo organizacional da Wharton e autor do best-seller Potencial oculto: a ciência de alcançar coisas maiores, mostrará algumas das estratégias de crescimento pessoal e profissional.

Entre as empresas participantes estão a AES, AstraZeneca, Bayer, Citi, Duke Health, First Citizens, Georgia-Pacific, Gilead, Kellanova, Posten Norge, PZU, Telefónica, Volvo e Wienerberger. Do Brasil, segundo os organizadores, a TIM levará ao evento seu caso de uso do SAS Customer Intelligence 360, um componente usado na geração de tráfego qualificado em e-commerce.

A edição deste ano tem como parceiros a Amazon Web Services (AWS), a Intel e a Microsoft. Jennifer Chase, diretora de marketing do SAS, disse que a conferência é mais do que uma celebração do potencial da tecnologia: “É, de fato, um workshop para aplicar IA em sua organização. É uma vitrine para as mais recentes tecnologias de dados e IA do SAS e seus parceiros e um hub para o networking com pessoas de diferentes posições e setores de todo o mundo”.

TAGS

#futuro da IA#IA generativa#inteligência artificial generativa#SAS#SAS Innovate#tendências tecnológicas

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas