AiotAiot


Realidade aumentada: TeamViewer lança Frontline 4.0

Nova solução cria fluxos de trabalho em RA, 2D e 3D, para uso com óculos inteligentes ou dispositivos móveis; plataforma oferece opções de “no” ou low code

21/01/2022

Realidade aumentada: TeamViewer lança Frontline 4.0
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A TeamViewer, fornecedora de soluções de conectividade mais conhecida por seu software que oferece controle remoto de computadores para aplicações como suporte técnico, anunciou o lançamento mundial da versão 4.0 da plataforma empresarial de realidade aumentada Frontline, para uso em ambientes de trabalho, com óculos inteligentes ou dispositivos móveis. De acordo com a empresa, o novo produto é um dos resultados das várias aquisições feitas entre 2020 e 2021, entre as quais estavam as startups europeias Ubimax, Upskill e Viscopic, o que permitiu a incorporação da plataforma em seu portfólio.

Recentemente, a ABI Research, empresa global de consultoria do mercado de tecnologia, reconheceu a TeamViewer como principal provedora de soluções corporativas baseadas em realidade aumentada, o que se explica, em parte por essa onda de aquisições. “A movimentação da TeamViewer no mercado de realidade aumentada tem levado a empresa a parcerias estratégicas notáveis e a uma grande base de clientes”, afirma Eric Abbruzzese, diretor de pesquisa da ABI Research.

De acordo com a TeamViewer, com a plataforma as equipes de suporte obtêm informações em tempo real e fluxos de trabalho pré-definidos exibidos diretamente no campo de visão. “Com uma abordagem device-agnostic baseada em desenvolvimento único, voltada para a web e capaz de funcionar a qualquer hora e de qualquer lugar, mesmo em dispositivos que ainda não foram criados, o Frontline também é compatível com smart glasses e wearables, sendo facilmente adaptável a todas as infraestruturas de TI e contextos de negócios”, afirmou a empresa.

O TeamViewer Frontline também inclui soluções prontas para implantação rápida de processos para separação de pedidos, montagem, controle e garantia de qualidade, manutenção e inspeção, treinamento e assistência remota, sendo altamente customizável às necessidades individuais de cada empresa. A versão 4.0 permite ainda que as empresas possam usufruir de todo o espectro de funcionalidades de realidade aumentada da plataforma, desde anotações simples até sobreposições 2D e 3D e recursos sofisticados de realidade híbrida (aumentada e virtual).

Além disso, a plataforma oferece opções de “no” ou low code, o que permite a criação de fluxos de trabalho mesmo sem conhecimento técnico de realidade aumentada ou de codificação de TI, tornando mais fácil o uso produtivo do software pelos funcionários.

TAGS

#2D#3D#conectividade remota#Frontline 4.0#realidade aumentada#realidade híbrida#realidade virtual#TeamViewer

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas