AiotAiot


Microsoft inclui ChatGPT no Serviço OpenAI do Azure

Empresa anunciou que os clientes da plataforma de computação em nuvem já podem ter acesso a uma pré-visualização da inteligência artificial

15/03/2023

Microsoft inclui ChatGPT no Serviço OpenAI do Azure
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Depois que firmou a parceria com a OpenIA, a Microsoft está mesmo decidida a incorporar o ChatGPT em suas ferramentas e plataformas o mais amplamente possível. A última investida é a oferta da IA generativa também no Serviço OpenAI do Azure, inicialmente com a possibilidade de pré-visualização e uso integral ainda em março.

A novidade foi anunciada em um artigo assinado por Eric Boyd, vice-presidente corporativo do Azure AI, que afirmou: “Com o Azure OpenAI Service, mais de 1 mil clientes estão aplicando os modelos de IA mais avançados, incluindo o Dall-E 2, o GPT-3.5, o Codex e outros grandes modelos de linguagem, respaldados pelas capacidades exclusivas de supercomputação e inovação corporativa do Azure. Agora, com o ChatGPT, os desenvolvedores podem integrar experiências personalizadas alimentadas por IA diretamente nos seus aplicativos”.

Boyd lembrou que desde a chegada do ChatGPT, no final do ano passado, foram criados vários cenários de aplicação, como resumir conteúdo, gerar sugestões de texto para e-mails e até responder a questões técnicas relacionadas à programação de software. “Além disso, tornou-se possível aprimorar bots existentes para lidar com perguntas inesperadas, recapitular conversas de centrais de atendimento para possibilitar soluções mais rápidas de apoio ao cliente, criar textos publicitários com ofertas personalizadas, automatizar o processamento de reclamações e muito mais”, disse o executivo da Azure.

Ele também citou exemplos de clientes que já estão utilizando a combinação do Azure OpenAI com o ChatGPT, entre os quais a holding norte-americana The Office Depot Corporation, cujo vice-presidente de produtos e tecnologia, Carl Brisco, informou que o grupo está construindo um chatbot com essa tecnologia para apoiar as unidades internas de negócios, em especial o RH. “O bot tem tido um bom desempenho na melhoria do processo de revisão de documentos do RH, na geração de novas descrições de vagas e no aprimoramento da nossa comunicação com os associados”, disse Brisco.

Outro cliente citado por Boyd foi a empresa de software Icertis, que está aplicando a IA para gerar receita, reduzir custos, garantir a conformidade e mitigar riscos. Monish Darda, diretor de tecnologia da Icerts, explicou: “A disponibilidade do ChatGPT no Azure OpenAI representa uma ferramenta poderosa para alcançar esses resultados. A IA generativa ajudará as empresas a realizar plenamente os seus acordos comerciais, atuando como um assistente inteligente que apresenta e desbloqueia insights ao longo do ciclo de vida do contrato”.

TAGS

#chatbot#ChatGPT#computação em nuvem#IA generativa#inovação corporativa#open AI#supercomputacao

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas