MIT anuncia o lançamento do mapa da IA generativa no Brasil
Estudo global a respeito do tema surpreendeu ao afirmar que 95% dos projetos-piloto de IA não geram impacto financeiro significativo
25/08/202523/05/2024
Por redação AIoT Brasil
Com a capacidade de analisar grandes volumes de dados, prever tendências e automatizar processos complexos, a inteligência artificial não só melhora a eficiência operacional, mas também oferece oportunidades inéditas para personalização e engajamento do cliente.
É o que aponta a o relatório “A Vantagem da IA no Engajamento do Cliente“, produzido pela CleverTap, plataforma de marketing digital especializada em engajamento e retenção de usuários. De acordo com o estudo, marcas que adotam IA podem aumentar as conversões em 4 vezes.
Para levantar esse dado, a empresa analisou 42 marcas globais e conduziu campanhas para milhões de clientes em mais de 50 países. Os participantes da pesquisa incluíram um amplo espectro de profissionais, desde especialistas técnicos em IA até estrategistas de marketing, incluindo perfis como VPs, CMOs, líderes de Ciência de Dados, Gerentes de Produto e Profissionais de Marketing.
Conheça alguns dos dados apontados:
Segundo Jacob Joseph, vice-presidente de Data Science da CleverTap, os insights destacados no relatório oferecem uma excelente abordagem estratégica para marcas nos estágios iniciais de adoção de IA: “Essas marcas devem ter como objetivo progredir, ganhar maturidade e alcançar melhorias significativas nas taxas de conversão e no valor do negócio. Afinal, a IA no envolvimento do cliente ou em uma pilha de tecnologia não é mais apenas um aprimoramento, mas uma necessidade para uma vantagem competitiva, ao mesmo tempo em que atende às crescentes expectativas dos consumidores.”
O relatório analisou ainda o impacto da IA nas taxas de conversão e no valor do negócio. Para mais informações, baixe o relatório aqui.
#AI#CleverTap#conversão#engajamento#IA#inteligência artificial
Estudo global a respeito do tema surpreendeu ao afirmar que 95% dos projetos-piloto de IA não geram impacto financeiro significativo
25/08/2025De acordo com pesquisa feita pela GfK para a Cegid, 28% das empresas vão investir na tecnologia e 16% a utilizam diariamente
22/08/2025Caso ocorrido na Austrália envolveu alegações referentes a processos judiciais inexistentes sugeridos pelo Claude, da Anthropic
21/08/2025