Por que a Amazon escolheu o nome Rufus para a sua nova IA
Na Roma antiga o apelido era dado a quem tinha cabelos ruivos, mas parece que o motivo real é bem mais sentimental
05/11/202419/08/2022
Por redação AIoT Brasil
A Lenscope, healthtech com foco no mercado óptico brasileiro, lançou um portal dedicado à venda de armações. A plataforma “Óculos Online” permite a escolha e a compra de armações ao oferecer uma variedade de modelos à disposição do consumidor, que agrega inúmeros marketplaces em um só lugar, como: Via Varejo (Casas Bahia, Ponto, Extra, etc.), Mercado Livre, Dafiti Group (Dafiti, Tricae e Kanui) e Centauro.
O desenvolvimento da plataforma começou no terceiro trimestre de 2021. Foram mais de 300 pessoas envolvidas e quatro rodadas de entrevistas aprofundadas e testes com usuários.
Ao criar a plataforma, a Lenscope usou técnicas de machine learning e visão computacional para habilitar seus recursos até mesmo nos modelos mais simples de smartphones e dispositivos conectados à internet. Além disso, a marca utiliza tecnologia para garantir a segurança dos dados dos usuários, armazenando todas as informações em formato criptografado no backend da ferramenta, em um servidor seguro.
A tecnologia utilizada no portal Óculos Online destina-se especificamente para a oferta de armações, oferecendo vários filtros de pesquisa para que os utilizadores possam selecionar a opção que melhor se adequa às suas necessidades. Dessa forma, os consumidores podem filtrar os modelos por: estilos recomendados ao formato do rosto de cada um, armações indicadas para cada grau, cores, gênero, formato, material, entre outros.
Além disso, a plataforma também garante o melhor preço possível para o quadro ideal, pois agrega produtos disponíveis em várias lojas online. Ao adquirir as armações no portal, o consumidor pode fabricar as lentes diretamente na Lenscope e enviar os produtos para a marca, enviando o produto para a marca, que devolve os óculos já montados ao cliente.
Recentemente, a healtech também lançou outras duas ferramentas tecnológicas que se integram à plataforma Óculos Online: a plataforma “Acerte na Armação”, que oferece ao usuário dicas técnicas essenciais para a escolha do modelo mais adequado com base nas necessidades de correção visual de cada um, e a funcionalidade “Formato de Rosto”, que determina o formato de rosto de uma pessoa por meio de técnicas de Inteligência Artificial e Machine Learning e será totalmente integrado à plataforma.
#criptografado#HealthTech#lenscope#Machine Learning#plataforma de venda
Na Roma antiga o apelido era dado a quem tinha cabelos ruivos, mas parece que o motivo real é bem mais sentimental
05/11/2024Estudo da ClearSale avaliou o e-commerce e indicou uma redução de 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado
30/07/2024Com o Kayak PriceCheck é possível realizar um comparativo de preços utilizando apenas uma captura de tela de um itinerário de voo de qualquer site
19/03/2024