AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Contra todas as expectativas, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) elevou de 2% para 4% sua projeção de crescimento do setor em 2021, o que representaria a maior alta desde 2013, em plena pandemia. Os dados estão no relatório da entidade divulgado no final de julho, durante o evento Desempenho Econômico da Indústria da Construção, relativo ao segundo trimestre do ano.

Ao mesmo tempo em que melhora o seu desempenho, o setor avança também na digitalização e na incorporação de tecnologias de inteligência artificial, e o resultado de algumas empresas desse segmento reflete esse cenário. É o caso da Intec Brasil, que afirma ter dobrado de tamanho em dois anos, graças a uma plataforma de IA desenvolvida para proporcionar uma conexão entre lojas de materiais e vendedores com as construtoras responsáveis por obras em andamento no país.

No mercado desde 2017, a empresa paulista mantém há dois anos um crescimento de receita de dois dígitos, com destaque para os 44% registrados de janeiro a julho deste ano, em relação ao mesmo período de 2019. “Nosso objetivo é digitalizar e derrubar as barreiras físicas, permitindo negócios entre empresas de todo o Brasil. A pandemia nos ajudou muito”, disse Bruno Silva, fundador da Intec.

Ele revela que a empresa faturou mais de R$ 4,4 milhões em 2020 e, para 2021, a expectativa é que a receita cresça 18%, alcançando R$ 5,2 milhões. “No primeiro semestre deste ano já batemos metade desse valor e acredito muito que o segundo semestre será ainda melhor”, afirmou Bruno Silva.

A plataforma dispensa a negociação presencial e permite que as incorporadoras entrem em contato com as lojas de materiais de construção. De acordo com a Intec, os vendedores encontram dados de 15.310 grandes obras cadastradas e os contatos dos compradores, engenheiros e arquitetos responsáveis.

Chamado de “prospecção inteligente”, o sistema facilita a busca por localização, tipo de obra e estágio atual, entre outras informações, por meio de mais de 100 filtros de pesquisa. A partir daí, a empresa interessada em fazer a venda faz o contato direto com quem responde pelas compras na construtora e tem poder de decisão, eliminando intermediários por meio de IA.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas