AiotAiot


Microsoft lança plataforma para acelerar voos autônomos

Project AirSim auxilia no treinamento de aeronaves autônomas e permite voos de teste em locais de alto risco

29/07/2022

Microsoft lança plataforma para acelerar voos autônomos
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Anunciado no Farnborough International Airshow, o Project AirSim é uma plataforma em execução no Microsoft Azure para construir, treinar e testar aeronaves autônomas com segurança por meio de simulação de alta fidelidade. A ferramenta utiliza  Azure para gerar grandes quantidades de dados para treinar modelos de IA sobre quais ações devem ser executadas em cada fase do voo, desde a decolagem até o cruzeiro e o pouso.

Além disso, oferecerá bibliotecas de ambientes 3D simulados representando diversas paisagens urbanas e rurais, bem como um conjunto de modelos sofisticados de IA pré-treinados para ajudar a acelerar a autonomia na inspeção de infraestrutura aérea. Nesses ambientes realistas, os modelos de IA podem percorrer milhões de voos em segundos, aprendendo a reagir a inúmeras variáveis ​​como fariam no mundo físico.

Computação e tecnologia de sensores estão começando a transformar a forma como transportamos pessoas e bens”, disse Gurdeep Pall, vice-presidente corporativo da Microsoft para Incubações de Negócios em Tecnologia e Pesquisa. E isso não está acontecendo apenas em áreas remotas que abrigam parques eólicos. Com a densidade urbana em ascensão, estradas e rodovias engarrafadas simplesmente não podem ser a maneira mais rápida de ir do ponto A ao ponto B.

“Primeiro devemos treinar esses sistemas com segurança em um mundo virtualizado e realista. O Project AirSim é uma ferramenta crítica que nos permite unir o mundo dos bits e o mundo dos átomos, e mostra o poder do metaverso industrial – os mundos virtuais onde as empresas vão construir, testar e aprimorar soluções e depois trazê-las para o mundo real”, disse Pall.

O projeto está disponível hoje em pré-visualização limitada. Os clientes interessados ​​podem entrar em contato com a equipe do Project AirSim para saber mais.

TAGS

#drones com IA#IA#metaverso#microsoft#Microsoft Azure

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas