Memorando de Joe Biden relaciona a IA à segurança nacional
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/202413/09/2022
Por redação AIoT Brasil
Intel e Check Point Software Technologies, fornecedora de soluções de cibersegurança, fecharam um acordo para oferta da solução de segurança Check Point Quantum IoT Protect na plataforma Intel Pathfinder, com foco nos desenvolvedores de dispositivos de internet das coisas.
A Intel Pathfinder é uma plataforma para arquitetos de SoC (sistemas em um chip, da sigla em inglês) e desenvolvedores de sistemas para a criação de novos produtos de IoT. Ao habilitar o Check Point Quantum IoT Protect dentro da plataforma, os fabricantes de dispositivos de internet das coisas poderão integrar segurança de última geração no início do ciclo de vida de seus produtos, afirmam as empresas.
Tradicionalmente, com capacidade de processamento e armazenamento limitados, há pouco espaço para softwares de segurança para dispositivos de IoT. Outros fatores também prejudicam a segurança, como executar sistemas operacionais mais antigos que não podem ser corrigidos, ou usar senhas ou padrões fracos que não são monitorados quanto a violações de segurança.
Esses são os pontos mais visados por cibercriminosos em dispositivos IoT vulneráveis, e criam uma entrada para redes corporativas. Uma vez conectados à rede, os criminosos podem se movimentar pela rede de uma empresas para acessar propriedade intelectual e dados confidenciais que podem ser explorados por malware e ransomware.
Saiba mais sobre a plataforma Intel Pathfinder no site da companhia.
#Check Point#cibersegurança#Dispositivos de IoT#Intel#Pathfinder#ransomwares
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/2024A quantia é oferecida a pesquisadores de segurança que conseguirem executar um ataque remoto aos dados com código arbitrário
28/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024