AiotAiot


NTT lança plataforma de rede 5G privada no Brasil

Ferramenta fornece serviços para ajudar CIOs e Chief Digital Officers a gerar resultados que impulsionam o futuro das empresas em todos os setores

27/07/2022

NTT lança plataforma de rede 5G privada no Brasil
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A NTT, empresa de infraestrutura e serviços de TI, anunciou o lançamento da plataforma Private 5G no Brasil. Com uma lista de serviços que vão além da rede, a plataforma 5G privada promete ajudar CIOs e CDOs a aproveitar os benefícios da rede para resolver problemas de negócios e inovar para acompanhar o futuro das empresas.

“As empresas globais estão procurando uma solução única de 5G privada para implantar em vários países. Elas precisam de uma rede verdadeiramente privada, uma plataforma de gerenciamento e um parceiro de solução que elimine os principais pontos de atrito onde a empresa se faz presente”, afirma Augusto Panchão, vice-presidente de soluções e tecnologia da NTT.

De acordo com a empresa, a plataforma integra segurança e privacidade a partir dos princípios de design thinking, proporcionando desempenho e benefícios promissores de ROI. Executada em uma arquitetura nativa da nuvem, a plataforma pode ser entregue via cloud, on-premise ou na borda, e é pré-integrada com os principais parceiros de rede e software, permitindo que as empresas protejam, dimensionem e segmentem suas redes com mais flexibilidade.

Conduzir a transformação de negócios digitais com economia e automação baseadas em nuvem está no centro da estratégia da NTT para o 5G privado. A empresa foca em acelerar a expansão da ferramenta, com o objetivo de atender às necessidades em rápida mudança das empresas em todos os setores, incluindo automotivo, manufatura, saúde e varejo, para criar uma interconexão sem precedentes de dados, conectividade, segurança e comunicação.

“À medida que os dados e a mobilidade se tornam mais críticos para as empresas, o 5G permitirá que as organizações reinventem as operações de negócios. Com mais velocidade e mais dados, o 5G facilitará os avanços em inteligência artificial, automação e IoT”, destaca Panachão.

TAGS

#5G#Design Thinking#IoT#NTT#TI

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas