AiotAiot


Xiaomi lança no Brasil Smart Band 7

Pulseira inteligente traz tela 25% maior que a última versão, 120 modos de exercícios, 100 níveis de ajuste de brilho e monitora a saturação de oxigênio no sangue

05/08/2022

Xiaomi lança no Brasil Smart Band 7
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Xiaomi,  gigante da área dos smartphones que também investe m hardware inteligente conectados por uma plataforma de Internet das Coisas (IoT), anunciou o lançamento da Xiaomi Smart Band 7 no Brasil.  Ela traz uma tela AMOLED 25% maior que a última versão, 100 níveis de ajuste de brilho, 326 pontos de polegadas e interface do usuário com mais de 100 opções redesenhadas, que destaca as principais informações e números.

Além de 120 modos de exercícios que, auxiliam o usuário durante a prática da atividade física, compartilhando dados de calorias queimadas, alterações da frequência cardíaca e as durações dos treinos, o gadget também traz relatórios de melhorias do consumo máximo de oxigênio (VO2 max), que representa a capacidade aeróbica máxima de um indivíduo. 

Também checa a carga de treinamento, com recomendações atuais de exercícios baseado no consumo excessivo de oxigênio pós-exercício (EPOC) nos últimos sete dias e avalia o tempo de recuperação, com sugestões sobre duração do intervalo de recuperação com base na intensidade do último exercício individual concluído e classificação geral com o resultado do treino.

Com foco na saúde, esta versão também monitora a saturação de oxigênio no sangue (SpO₂) durante todo o dia, inclusive ao longo da noite de sono. É possível obter análise do nível de oxigenação e, caso o nível de oxigênio no sangue esteja abaixo de 90%, uma notificação de alerta é emitida para ajudar na prevenção de possíveis riscos à saúde. Além disso, ela também realiza o monitoramento da frequência cardíaca, que fornece análises em gráficos práticos – caso os batimentos cardíacos fiquem irregulares, a pulseira emite uma notificação para alertar o usuário.

A nova pulseira, que conta com vida útil de bateria estendida em até 14 dias, no modo de uso típico, e carregamento magnético, ainda monitora a qualidade do sono, nível de estresse, auxilia no relaxamento com exercício guiado de respiração profunda e, especialmente para o público feminino, acompanha o ciclo menstrual, com registro de períodos e rastreio da ovulação.

“Com o objetivo de intensificar a forma como o usuário enxerga uma smartband, o lançamento possibilita a avaliação do rendimento durante a prática de exercícios, monitora a saúde e acompanha o condicionamento físico”, destaca Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil.

 

TAGS

#saúde#smartband#Xiaomi

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas