AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Um radiocomunicador digital bidirecional com áudio aprimorado, bateria que dura 28 horas e muita resistência: é assim que a Motorola Solutions descreve o equipamento Mototrbo R7, que acaba de ser lançado, tendo como público-alvo fábricas e outras empresas que trabalham em condições especiais. De acordo com o fabricante, o equipamento tem design robusto e é ideal para ambientes com alto nível de ruído, poeira e respingos.

As comunicações por voz funcionam no padrão de rádio móvel digital (DMR) e, segundo a Motorola, oferecem fala nítida e clara, com cancelamento de ruído de nível industrial, supressão de feedback e ajuste automático de volume com base no barulho de fundo. As informações críticas e detalhadas são exibidas na tela inicial, a fim de permitir que o operador tenha mais facilidade para acessar alertas ou mensagens.

Katja Millard, vice-presidente de produtos empresariais da Motorola Solutions, disse que a clareza e a cobertura das comunicações de rádio são algumas das principais preocupações em instalações como fábricas ou complexos de mineração e extração de petróleo: “Os funcionários que trabalham com maquinário pesado ou subterrâneo podem ouvir alto e bom som as comunicações por voz, sem sair de suas estações nem parar a linha de produção. O rádio é ideal para uso no chão de fábrica e em poços subterrâneos, porque resiste a poeira, respingos, quedas e ao desgaste do uso diário”.

O Mototrbo R7 pode ser conectado a uma variedade de sensores por meio do padrão DMR e Bluetooth e integrado aos sistemas de segurança por vídeo e controle de acesso. “Isso permite que a equipe de segurança receba notificações no dispositivo quando houver tentativas não autorizadas de acessar áreas seguras ou quando detectar portas que ficaram abertas. Operadores de fábricas e trabalhadores de campo podem receber alertas críticos quando altos níveis de gases perigosos são detectados e reagir rapidamente para ajudar a segurança”, acrescenta a Motorola.

 

Mais populares

09/08/2022

Febraban Tech começa hoje em São Paulo

Leia mais
16/12/2021

Conheça o lado cinza dos marketplaces

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
08/08/2022

Ferramenta com IA mostra zonas de risco para mulheres

Leia mais
08/08/2022

Saiba como lidar com bots com segurança

Leia mais
break

Notícias Relacionadas