Câmeras de IA pioneiras flagram motoristas alcoolizados
Sistema desenvolvido pela Acusensus está sendo testado pela primeira vez em rodovias do Reino Unido
10/01/202506/12/2024
Por redação AIoT Brasil
Pelo menos 80% das organizações globais correm o risco de sofrer um ataque cibernético nos próximos meses, com alta probabilidade de afetar informações dos clientes, e há uma lacuna significativa nos sistemas de proteção, já que apenas um terço das companhias mantém vigilância 24 horas por dia. Esses dados constam de dois relatórios da multinacional japonesa Trend Micro, que acaba de anunciar uma parceria com a NTT Security, também do Japão, para fortalecer a segurança com o uso de IA avançada.
A intenção é potencializar os pontos fortes das duas empresas para acelerar o desenvolvimento de soluções abrangentes de segurança cibernética, com foco no uso de IA, e ampliar a oferta de soluções e ferramentas contra os ciberataques, que se tornam cada vez mais sofisticados. “A introdução da IA generativa nas operações empresariais promete ganhos de eficiência, mas também eleva os riscos de vazamento de informações e a exposição a novas vulnerabilidades”, disse a Trend.
Em comunicado à imprensa, as duas empresas afirmaram que o objetivo é combinar a capacidade e inteligência de resposta da NTT Security e a tecnologia de utilização de IA e a capacidade de desenvolvimento da Trend Micro. “Reconhecemos que, à medida que a IA se populariza, cresce o número de ameaças enfrentadas pelas organizações e usuários, principalmente em função de novas modalidades de ataque, como sequestros virtuais e fraudes com deepfakes. A rápida evolução da nova tecnologia tem permitido que os invasores utilizem algoritmos de linguagem natural para lançar ataques altamente refinados, que superam barreiras linguísticas, culturais e até mesmo espaciais”, destacaram.
Para mitigar esses riscos, a Trend e a NTT pretendem criar ferramentas de segurança abrangentes, capazes de reduzir a vulnerabilidade das empresas e otimizar a integração segura da nova tecnologia nos negócios. “Por meio dessa aliança, vamos entregar serviços avançados de segurança cibernética para melhorar a gestão de riscos de TI, detectar ameaças desconhecidas e garantir conformidade com regulamentações, respondendo à demanda crescente por soluções robustas e confiáveis”, acrescentou o comunicado.
#ameaças virtuais#ataque cibernetico#ciberataques#IA avançada#IA generativa#seguranca cibernetica#sistemas de proteção
Sistema desenvolvido pela Acusensus está sendo testado pela primeira vez em rodovias do Reino Unido
10/01/2025Nova categoria inclui reconhecimento facial e acessórios que podem ser usados isoladamente ou integrados a outros dispositivos
05/12/2024Prisão de golpista ocorrida na Austrália mostra que a invasão pode ocorrer nos aeroportos e durante os voos
03/12/2024