AiotAiot


Tenable lança plataforma de gerenciamento de exposição para IoT e OT

Solução tem como foco analisar os riscos em ambientes corporativos e de infraestrutura crítica

27/03/2024

Tenable lança plataforma de gerenciamento de exposição para IoT e OT
Tamanho fonte

Por Daniel dos Santos

O parque industrial brasileiro tem uma grande complexidade no uso de tecnologia. A convergência de ativos físicos e de TI, como sistemas de ventilação de data centers, leitores de crachás em edifícios de escritórios, câmeras em fábricas e muito mais, resultou em uma superfície de ataque cibernético ampla e complexa.

Tendo como base esse tipo de constatação, a Tenable, empresa de gerenciamento de exposição cibernética, acaba de lançar no Brasil o Tenable One para OT/IoT plataforma de gerenciamento com foco na oferta de visibilidade ampla dos ativos em ambientes de TI e de tecnologia operacional, a chamada OT  (da sigla em inglês).

“O ambinte industrial não foi preparado para ser conectado. O parque industrial brasileiro, com registros de até 25 anos de existência, quando foi concebido, não tinha essa visão voltada para a cibersegurança, e temos visto um crescimento no panorama de ameaças”, destaca Alexandre Rodrigues, head de Tecnologia de Operações (OT) da Tenable na América Latina.

Segundo o executivo, o Tenable One para OT/IoT amplia a visibilidade além da TI, para incluir OT e IoT, e ajuda os líderes de segurança a obter uma imagem clara da verdadeira exposição em toda a sua superfície de ataque. Essa abordagem permite que as organizações priorizem os riscos de segurança, seja na nuvem, no data center ou no ambiente de OT. E permite entender como esses riscos criam vias de ataque em sua infraestrutura.

De acordo com a companhia, a plataforma Tenable One agora oferece ampla cobertura de vulnerabilidades, abrangendo ativos de TI, recursos de nuvem, contêineres, aplicações Web, sistemas de identidade e ativos de OT e IoT. Ela se baseia em informações sobre ameaças, conformidade regulatória e experiência em vulnerabilidades e dados da Tenable Research e adiciona análise de dados para priorizar ações e reduzir riscos cibernéticos.

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas