AiotAiot


Startup já distribuiu mais de 2 milhões de bolsas em TI

A brasileira DIO quer ampliar o acesso à qualificação em tecnologia e lançou um relatório durante o Fórum Econômico Mundial

03/02/2023

Startup já distribuiu mais de 2 milhões de bolsas em TI
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Em menos de três anos a startup brasileira DIO, que atua na área de educação e recrutamento em tecnologia, ultrapassou o total de 2 milhões de bolsas de estudo para cursos de tecnologia distribuídas gratuitamente em mais de 50 países. Para consolidar o impacto dessa marca, a empresa lançou a terceira edição do seu relatório de impacto social durante o Fórum Econômico Mundial realizado em janeiro em Davos, na Suíça.

Com o tema “Cooperação em um mundo fragmentado”, o Fórum chegou neste ano à 53ª edição e reuniu mais de 2.700 chefes de Estado e de governo, CEOs de grandes empresas, representantes da sociedade civil e jovens líderes da África, Ásia, Europa, Oriente Médio, América Latina e América do Norte. Entre questões, o evento discutiu soluções para os desafios globais mais urgentes por meio da cooperação entre organizações públicas e privadas.

O relatório da DIO é dirigido, principalmente, a recrutadores e profissionais de tecnologia e mostra os números de impacto da startup referentes a 2022, além de casos de sucesso em projetos de ESG (governança ambiental, social e corporativa) desenvolvidos em parceria com multinacionais de tecnologia. Iglá Generoso, CEO e cofundador da DIO, disse que a apresentação do documento no Fórum “fortalece o Brasil como grande protagonista e formador de talentos em tecnologia no cenário mundial, além de impulsionar os casos de sucesso com os parceiros para inspirar empresas a transformar positivamente a sociedade”.

O dirigente da DIO também disse que, em Davos, conversou com Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, durante o painel “Em harmonia com a natureza”. Segundo Generoso, Marina lhe disse: “A educação tem uma função fundamental e estratégica na introdução de conhecimento, com uma mentalidade sustentável e usando tecnologia limpa baseada também no consumo necessário sustentável. Prosperidade é importante, mas prosperidade sustentável é mais importante ainda”.

A DIO foi fundada em 2018 e atua como uma plataforma de open education que, atualmente, integra um ecossistema que reúne mais de 1 milhão de profissionais de tecnologia, 1 mil instituições de ensino, 2 mil embaixadores, 500 experts e mais de 1 mil empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

TAGS

#bolsas de estudo#bolsas em TI#Davos#educação#ESG#Fórum Econômico Mundial#governança ambiental social e corporativa#impacto social#recrutamento#tecnologia

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas