Sem ideias para comprar os presentes de Natal? Pergunte à IA
A Salesforce prevê que os chatbots deverão impulsionar mais de 20% dos pedidos de fim de ano em todo o mundo
11/12/202504/11/2025

Por redação AIoT Brasil
A Nero.AI, uma startup de inteligência artificial fundada há dois anos em São Paulo, foi premiada na décima edição do hackaton Google Kubernetes Engine (GKE), na categoria Latin America Regional. Especializada em consultoria e soluções de IA, a empresa apresentou na competição a ferramenta NeroFashion, que melhora a experiência de compra no e-commerce, e recebeu do Google Cloud um prêmio de US$ 8 mil, equivalentes a cerca de R$ 43 mil, como destaque na América Latina.
O NeroFashion permite que, antes da compra de roupas, o consumidor se veja vestindo uma peça, virtualmente, em uma experiência que simula a visita à loja física, e oferece busca por intenção em linguagem natural. “Integrada ao Google Online Boutique por meio de uma arquitetura de microsserviços em GKE, a solução combina múltiplas camadas de IA para criar uma proposta imersiva de compra”, explicou a Nero.
Segundo a empresa, a ferramenta inclui recursos como image mixing, descrições inteligentes geradas por IA, dicas de moda personalizadas e busca guiada, para que o cliente possa descrever o que procura e receber recomendações visuais instantâneas.
A equipe que conquistou o prêmio era formada por Hudson Araújo, Giovanna Moeller, Samuel Jabes e Gabriel Valentim, cofundador da Nero, ao lado de Enrico Gazola. A startup tem apenas 12 funcionários, dos quais seis são desenvolvedores, e já criou mais de dez produtos, tendo se destacado em hackathons como o Llama Impact da Meta e outro do Google.
O Google Kubernetes Engine tem o objetivo de explorar o mundo dos agentes de IA, à medida que a tecnologia transforma várias áreas, e proporciona a criadores e programadores de todos os níveis a oportunidade de mostrar o que vêm desenvolvendo. Kubernetes (às vezes abreviado como K8s) é um sistema de código aberto para implantar, escalonar e gerenciar aplicativos conteinerizados em qualquer lugar. Trata-se de um software de gerenciamento em contêiner desenvolvido no Google e lançado com código aberto em 2014.
#código aberto#compras online#e-commerce#Google Cloud#Google Online Boutique#hackaton#inteligência artificial#kubernetes#linguagem natural#Prêmio

A Salesforce prevê que os chatbots deverão impulsionar mais de 20% dos pedidos de fim de ano em todo o mundo
11/12/2025
É o que aponta o relatório Zendesk CX Trends 2026; segundo o estudo, os consumidores agora esperam resoluções instantâneas, personalização profunda e maior transparência em experiências com IA
04/12/2025
Desenvolvido em parceria com a OpenAI, mecanismo permitirá que o usuário complete o processo de compra de produtos sem sair do chat
29/10/2025