B3 lança assistente com IA para pequenos investidores
Ferramenta gratuita ajuda o usuário a encontrar corretores de ações e a entender os termos utilizados no mercado financeiro
02/07/202408/08/2022
Por redação AIoT Brasil
De acordo com uma pesquisa realizada pela CoinsPaid, segunda maior empresa de pagamentos em criptomoedas do mundo, pagar contas com criptomoedas é uma forte tendência entre os brasileiros. Segundo os dados, 36,3% dos entrevistados pagariam suas compras em lojas físicas com criptomoedas. A mesma pesquisa revelou que a confiança na segurança poderia torná-los mais propensos a usar criptomoedas como pagamentos.
Com base nesse cenário, a PurpleCats chega ao mercado sob a premissa de ser o primeiro banco digital do Brasil que permite realizar investimentos e fazer compras com criptomoedas sem a necessidade de conversão direta.
Idealizado em dezembro de 2021 por Pedro Henrique de Lima, CEO e Founder da PurpleCats, a empresa relata que o ecossistema terá token próprio, utilizando o conceito de DeFi, para permitir que os usuários tenham “voz” para algumas decisões dentro da plataforma descentralizada que deve acontecer no Q1 de 2023, além de ser possível comprar e vender outras criptomoedas dentro do app.
“Com foco em segurança e propriedade através de uma Wallet não custodial – com duplo fator de autenticação –, a novidade garante ao usuário ser o único que pode realizar movimentações, uma vez que o seu dispositivo se torna parte essencial para autorização das transações”, explicou Pedro Henrique de Lima, CEO e Founder da PurpleCats.
Pedro ainda enfatiza a relação do app com a segurança aos usuários. “Através de uma camada extra de segurança, a Wallet estará segura e, com o auxílio de uma IA, o usuário poderá ver o grau de risco de novos projetos antes de realizar um investimento. Tudo é focado na segurança através de uma identidade descentralizada e a chave de acesso está em poder do cliente. Controle de decisão é 100% do usuário. Criamos um ecossistema ‘Shift LeftSecurity’”, acrescentou.
Disponibilizado gratuitamente desde o dia 29 de julho, o aplicativo utilizará inicialmente as Wallets – carteiras digitais utilizadas para efetuar compra de tokens e NFTs nas blockchains Ethereum e BSC através de plataformas descentralizadas, armazenamento e transferência de tokens e NFTs, solicitação de pagamentos através de criptomoedas e acompanhamento da sua carteira de investimento.
Em um segundo momento, o app disponibilizará a opção de Exchange, onde o usuário poderá negociar mais de 100 criptomoedas disponíveis diretamente da Wallet efetuando a compra através do PIX. Na sequência, estará à disposição a opção de abertura da conta digital com todas as funcionalidades de um banco, como pagamento de contas, recarga de celular e solicitação do cartão de débito e crédito pré-pago.
#banco digital#Coinspaid#criptomoedas#IA#Purplecats
Ferramenta gratuita ajuda o usuário a encontrar corretores de ações e a entender os termos utilizados no mercado financeiro
02/07/2024Fintech criada na Califórnia por três brasileiros e um indiano é especialista em inteligência de dados para instituições financeiras
01/07/2024Setor reconhece o potencial da tecnologia, mas apenas 8% das empresas a utilizam há mais de cinco anos
06/12/2023