AiotAiot


PurpleCats permite compras com criptomoedas sem conversão direta

O ecossistema do novo banco digital inclui token próprio e opções de investimentos com auxílio de inteligência artificial

08/08/2022

PurpleCats permite compras com criptomoedas sem conversão direta
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

De acordo com uma pesquisa realizada pela CoinsPaid, segunda maior empresa de pagamentos em criptomoedas do mundo, pagar contas com criptomoedas é uma forte tendência entre os brasileiros. Segundo os dados, 36,3% dos entrevistados pagariam suas compras em lojas físicas com criptomoedas. A mesma pesquisa revelou que a confiança na segurança poderia torná-los mais propensos a usar criptomoedas como pagamentos.

Com base nesse cenário, a PurpleCats chega ao mercado sob a premissa de ser o primeiro  banco digital do Brasil que permite realizar investimentos e fazer compras com criptomoedas sem a necessidade de conversão direta.

Idealizado em dezembro de 2021 por Pedro Henrique de Lima, CEO e Founder da PurpleCats, a empresa relata que o ecossistema terá token próprio, utilizando o conceito de DeFi, para permitir que os usuários tenham “voz” para algumas decisões dentro da plataforma descentralizada que deve acontecer no Q1 de 2023, além de ser possível comprar e vender outras criptomoedas dentro do app. 

“Com foco em segurança e propriedade através de uma Wallet não custodial – com duplo fator de autenticação –, a novidade garante ao usuário ser o único que pode realizar movimentações, uma vez que o seu dispositivo se torna parte essencial para autorização das transações”, explicou Pedro Henrique de Lima, CEO e Founder da PurpleCats.

Pedro ainda enfatiza a relação do app com a segurança aos usuários. “Através de uma camada extra de segurança, a Wallet estará segura e, com o auxílio de uma IA, o usuário poderá ver o grau de risco de novos projetos antes de realizar um investimento. Tudo é focado na segurança através de uma identidade descentralizada e a chave de acesso está em poder do cliente. Controle de decisão é 100% do usuário. Criamos um ecossistema ‘Shift LeftSecurity’”, acrescentou.

Disponibilizado gratuitamente desde o dia 29 de julho, o aplicativo utilizará inicialmente as Wallets – carteiras digitais utilizadas para efetuar compra de tokens e NFTs nas blockchains Ethereum e BSC através de plataformas descentralizadas, armazenamento e transferência de tokens e NFTs, solicitação de pagamentos através de criptomoedas e acompanhamento da sua carteira de investimento.

Em um segundo momento, o app disponibilizará a opção de Exchange, onde o usuário poderá negociar mais de 100 criptomoedas disponíveis diretamente da Wallet efetuando a compra através do PIX. Na sequência, estará à disposição a opção de abertura da conta digital com todas as funcionalidades de um banco, como pagamento de contas, recarga de celular e solicitação do cartão de débito e crédito pré-pago.

TAGS

#banco digital#Coinspaid#criptomoedas#IA#Purplecats

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas