Curso de cibersegurança abre vagas para grupos vulneráveis
Programa gratuito dá prioridade a mulheres, integrantes da comunidade LGBTQ+ e a pessoas pretas e pardas, com deficiência e acima de 60 anos
19/05/202511/07/2022
Por redação AIoT Brasil
A NordVPN, prestadora de serviços de VPN , apresentou um novo recurso, o Meshnet, que, segundo a empresa, possibilita aos usuários se conectarem diretamente a outros dispositivos com segurança e flexibilidade.
A plataforma permite rotear o tráfego de internet por meio de outros dispositivos em túneis privados criptografados. O sistema substitui o roteamento do tráfego fazendo uso de um servidor VPN. Para utilizar o Meshnet, os usuários precisam atualizar o aplicativo NordVPN e certificar-se de que estão conectados por meio do protocolo NordLynx. Basta ativá-lo no aplicativo e vincular até dez dispositivos pessoais ou 50 externos.
“Enquanto uma conexão NordVPN tradicional redireciona o tráfego de internet por intermédio de servidores, o Meshnet permite criar o próprio servidor NordVPN, composto apenas por seus próprios dispositivos ou de seus amigos, independentemente da sua localização. Para isso, é necessário apenas ter uma assinatura NordVPN”, contou Vykintas Maknickas, estrategista de produtos da NordVPN.
Além de permitir que os usuários enviem ou recebam arquivos e joguem no modo multiplayer sem a necessidade de cabos LAN, com o Meshnet ativado, os usuários em férias podem redirecionar seu tráfego por meio de um laptop deixado em casa, permitindo que naveguem na internet com seu próprio endereço IP.
“Essa versão de recurso é um divisor de águas e realmente transformará a forma como nossos usuários utilizam a NordVPN. Nossa equipe de produtos tem trabalhado incansavelmente nos últimos anos. Tudo começou com o desenvolvimento de nossa principal tecnologia – NordLynx – a base por trás da Meshnet, que nos permite fornecer soluções de privacidade ampliadas sem sacrificar a velocidade líder do setor”, acrescentou Maknickas.
#internet#meshnet#nordvpn#recurso#servidor
Programa gratuito dá prioridade a mulheres, integrantes da comunidade LGBTQ+ e a pessoas pretas e pardas, com deficiência e acima de 60 anos
19/05/2025Empresa alega que o chatbot não garante a segurança dos dados e suas respostas podem ser influenciadas pela “propaganda chinesa”
12/05/2025Segundo a imprensa europeia, falta de luz pode ter sido ação de um ciberataque; brasileiro estava na Espanha durante partida do Master 1000 de Madri e está “preso” no local
28/04/2025