AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

O Polo de Inovação do Interior Paulista promoverá no dia 30 de junho, das 9h às 13h, o 1° Smart Cities Day, em Jaguariúna (SP), com o apoio da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, do grupo educacional UniEduk e da empresa American Tower. O evento reunirá especialistas em internet das coisas para cidades inteligentes e terá uma feira que mostrará soluções, dispositivos e serviços para o segmento.

Com inscrições gratuitas, que podem ser feitas nesta página, o encontro é dirigido especialmente a gestores públicos dos municípios da Região Metropolitana de Campinas e do Circuito das Águas – Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos, Vinhedo, Águas de Lindoia, Amparo, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

Haverá palestras e estandes para a apresentação de soluções tecnológicas para a gestão pública, considerando que o conceito de cidades inteligentes se relaciona à aplicação de tecnologia para melhorar a eficiência operacional dos municípios, compartilhar informações com o público, fortalecer a qualidade dos serviços e gerar bem-estar para o cidadão. Entre várias outras aplicações, os dispositivos de IoT podem ser utilizados para aperfeiçoar sistemas de iluminação pública, controle de tráfego e gestão de resíduos.

Daniel Pellegrini, presidente do Polo de Inovação do Interior Paulista, disse que o Smart Cities Day será uma oportunidade única para os gestores conhecerem novas alternativas e aplicações de IoT e a nova geração de redes móveis 5G: “O Polo fomenta a inovação na economia local dos municípios, e é fundamental apoiar os gestores na jornada rumo ao conceito de cidades inteligentes”.

Entre os palestrantes estarão Caio Cristófalo, coordenador do Programa Conecta SP, e Felipe Herzog, diretor de políticas públicas da American Tower, que fornece infraestrutura de telecomunicações para os municípios. “Nossas soluções fortalecem a conectividade das cidades, o que permite a implantação de serviços públicos de melhor qualidade, além de favorecer o acesso móvel em setores como educação, saúde, transporte e saneamento”, disse Herzog.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas