Zara usa IA para recriar imagens de ensaios com modelos reais
Combinação de tecnologia e realidade acelera o processo de produção e prevê a remuneração dos profissionais de moda
23/12/202514/05/2024

imagem: divulgação
Por redação AIoT Brasil
Está disponível nos principais agregadores de áudio, como Spotify, YouTube Music e Apple Music, a música Unidos pelo Sul, que tem como objetivo, segundo Alessandro Faria (desenvolvedor mais conhecido como Cabelo) homenagear e levantar fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O incomum nessa iniciativa é que a canção foi criada por uma inteligência artificial.
Cabelo é o criador da JAX (Just Artificial Intelligence Extended), distribuição Linux gratuita baseada no openSUSE, com IA pré-instalada. “Lancei uma música criada por inteligência artificial para apoiar as vítimas das enchentes no Sul do Brasil, em uma campanha sem fins de autopromoção ou destaque na mídia. O objetivo é puramente humanitário, utilizando a tecnologia para ajudar aqueles afetados pela tragédia”, afirma ele, que promete destinar 100% dos fundos arrecadados às vítimas.
“Segundo o site da Remessa Online, o Spotify paga aproximadamente U$ 0,00397 por reprodução. Levando em conta os mais de 44 milhões de usuários na América Latina, a reprodução da música cinco vezes por usuário em um dia poderia gerar mais de 4 milhões de reais”, calcula ele. Até o momento a canção teve cerca de 2.800 reproduções.
Curioso notar que a imagem gerada por IA para a capa do single mostra pessoas com traços orientais em meio à enchente…
#desenvolvedor#enchentes#IA#inteligência artificial#JAX#Linux#música#Rio Grande do Sul#RS

Combinação de tecnologia e realidade acelera o processo de produção e prevê a remuneração dos profissionais de moda
23/12/2025
Na acepção de “lama”, ou “sujeira”, termo é usado para designar o conteúdo digital de baixa qualidade geralmente produzido por IA
19/12/2025
Estudo da OCDE e da Cisco também revela que quase 50% dos brasileiros ficam mais de cinco horas por dia no celular
18/12/2025