Startups ucranianas utilizam IA para criar drones de guerra
Aeronaves não tripuladas estão sendo desenvolvidas para mapear áreas em conflito e orientar ataques automatizados
24/07/202429/08/2022
Por redação AIoT Brasil
A WillFly, solução da empresa Wil, tem como objetivo conectar líderes de negócios ao que eles precisam ver, de qualquer lugar. Trata-se de uma solução para monitoramento de operações remotas e uma rede de pilotos de drones espalhados pelo país, conectados a uma plataforma.
No total, a rede de especialistas da Wil mapeou mais de 3 mil pilotos em todas as regiões do país, reduzindo em cerca de 80% o custo de deslocamento de gestores para gerenciar obras e projetos.
A WillFly nasceu para alavancar a inovação e a mão de obra especializada dos pilotos de drones, a fim de ajudar empresas a reduzirem seus custos com viagens a trabalho e, ainda assim, aumentar a frequência do monitoramento necessário.
“A cada vídeo entregue, é possível mensurar previamente os resultados, o que possibilita ajudar a acelerar a tomada de decisão dessas empresas. Dessa forma, também é possível otimizar cada vez mais os recursos, processos, comunicação e operações, tudo em tempo hábil”, explica Marcelo Quinderé, CEO da startup Wil. Entre os diferenciais da Wil está a otimização do acompanhamento de projetos e operações que antes acompanhavam até cinco obras, hoje conseguem acompanhar até quinze no mesmo dia.
#drones#monitoramento#startups#Wil#WillFly
Aeronaves não tripuladas estão sendo desenvolvidas para mapear áreas em conflito e orientar ataques automatizados
24/07/2024Interesse despertado pela Expo eVTOL é um sinal claro de que o setor amadureceu avança em ritmo acelerado
04/06/2024Segundo a Psyche Aerospace, o P-71 é o maior eVTOL do mundo para agricultura; empresa prepara o primeiro voo autônomo com inteligência artificial
15/03/2024