Como o domínio .ia na web está rendendo milhões para Anguila
A pequena ilha caribenha fatura alto com o endereço que recebeu de graça e é vendido para empresas de tecnologia
05/09/202509/01/2024
Por redação AIoT Brasil
A mais significativa atualização feita no teclado do Windows em 30 anos: foi assim que a Microsoft definiu a decisão de adicionar a tecla “Copilot” nos novos PCs, o que permitirá interação imediata com o chatbot alimentado por inteligência artificial para a execução de múltiplas funções. “Isso não apenas simplificará a experiência de computação dos usuários, mas também a amplificará, tornando 2024 o ano do PC com IA”, disse Yusuf Mehdi, vice-presidente executivo e diretor de marketing da Microsoft, em uma postagem no blog da companhia.
A tecla estará nos PCs da série Windows 11 e, segundo a Microsoft, representa o início a uma mudança importante em direção a um futuro de computação mais pessoal e inteligente, em que a IA será totalmente integrada ao hardware. “Há quase 30 anos, introduzimos a tecla Windows no teclado do PC, o que permitiu que pessoas de todo o mundo interagissem com o Windows. Vemos isso como mais um momento transformador em nossa jornada com o Windows, em que o Copilot será o ponto de entrada no mundo da IA no PC”, afirmou a empresa em seu blog.
A tecla Copilot se junta à tecla Windows como parte central do teclado do PC e, quando pressionada, permitirá o acesso a uma solução inovadora de assistência interativa nas tarefas do dia a dia, como redação de textos, pesquisa inteligente e esclarecimento de dúvidas. O tempo de resposta e a disponibilidade do Copilot variam de acordo com o mercado e o dispositivo, e o usuário deverá ter uma conta da Microsoft para fazer o login.
Estrategicamente posicionada ao lado da chave Windows, a tecla Copilot funciona como um recurso independente e é parte de uma iniciativa mais ampla que envolve a colaboração com parceiros como AMD, Intel e Qualcomm. Em conjunto, essas empresas introduziram novas arquiteturas de sistema que aproveitam GPU, CPU, NPU e nuvem para desbloquear experiências inovadoras de IA em PCs com Windows.
O Copilot foi projetado para entender as preferências e hábitos do usuário e, assim, oferecer uma experiência de computação personalizada, sugerindo atalhos de produtividade, auxiliando em projetos criativos ou adaptando-se a configurações individuais. A Microsoft não divulgou a data em que os PCs com os novos teclados chegarão ao mercado, mas estima-se que o lançamento ocorrerá entre o fim de janeiro e meados de março ou abril.
#assistência interativa#chatbot#computação personalizada#Copilot#inteligência artificial#PC com IA#pesquisa inteligente#redação de textos
A pequena ilha caribenha fatura alto com o endereço que recebeu de graça e é vendido para empresas de tecnologia
05/09/2025Empresa disse que treinará suas IAs para impedir interações com temas como automutilação e suicídio e conversas inapropriadas
04/09/2025Novo processo acirra a rivalidade entre os ex-parceiros Elon Musk e Sam Altman na disputa por mais poder na área de IA
03/09/2025