AiotAiot


Metaverso: Professor escreve autobiografia de sua avó in memorian

A obra é a primeira autobiografia editada no metaverso e não será comercializada, pois foi adaptada apenas para a família da autora e matriarca Cynthia Jane Folley Coel

23/12/2022

Metaverso: Professor escreve autobiografia de sua avó in memorian
*Crédito da imagem: Professor Kenneth Corrêa - metaverso
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Há pouco mais de um ano, o Metaverso tem permanecido no centro das discussões como uma importante plataforma tecnológica que já vêm impactando o modus operandi de empresas no Brasil e no mundo. Contudo, seu conceito já existe há 30 anos e foi criado pelo escritor norte-americano Neal Stephenson, em 1992, com o lançamento do livro “Snow Crash”, que descrevia uma espécie de espaço virtual coletivo compatível e convergente com a realidade.
Passadas três décadas, o termo voltou aos trending topics como o assunto mais comentado, especialmente com o anúncio, em 2021, do fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, em que afirma a intenção de transformar o Facebook em uma empresa de metaverso dentro de quinze anos.
São muitos os modelos de negócios possíveis dentro da tecnologia, começando pelos jogos, que são o ponto de partida, passando por aulas, reuniões de trabalho, área da saúde, artes, shows e até mesmo produção literária.
Bill Gates anunciou em dezembro de 2021 que, em 3 anos (2025), a maior parte das reuniões aconteceria no Metaverso. Também a Gartner declarou que, em 2026, todo mundo vai passar pelo menos 1 hora por dia no Metaverso. Antecipando-se a essas tendências, o especialista em negócios digitais, novas tecnologias, metaverso e professor de MBA da FGV, Kenneth Corrêa, passou um ano explorando a tecnologia, até que lançasse a primeira autobiografia in memoriam no Metaverso, utilizando o Meta Quest 2, app Immersed sincronizado a seu PC.
A obra diz respeito à autobiografia Cynthia Jane Folley Coelho, que traz relatos escritos pela própria avó de Kenneth, material ao qual a família teve acesso apenas após seu falecimento. A matriarca da família nasceu nos Estados Unidos em 1926, e chegou ao Brasil na década de 1960, onde viveu até falecer em 2021, aos 95 anos. Cynthia escreveu suas memórias em um período histórico muito importante, quando o homem pisava na lua pela primeira vez.
O trabalho, repleto de memórias , foi apresentado à família em um dos feriados preferidos da matriarca, o Thanksgiving, tradicional feriado de ação de graças nos Estados Unidos, que é comemorado no dia 26 de novembro. A obra foi editada pelo professor Kenneth em ambiente imersivo do metaverso, aproveitando os recursos de múltiplas telas para proporcionar uma experiência única à família.

TAGS

#app Immersed#Facebook#Meta Quest 2#metaverso#plataforma tecnológica

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas