Mais de 340 startups brasileiras estarão no Web Summit Lisboa
Evento de tecnologia deverá atrair 70 mil participantes e big techs como Google, Apple, Microsoft, Meta, Nvidia, Qualcomm e IBM
07/11/202518/07/2024

Por redação AIoT Brasil
Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de soluções baseadas em IA para acelerar a inclusão e o empoderamento econômico, o Centro Mastercard para o Crescimento Inclusivo e o instituto data.org lançaram o Desafio “Inteligência Artificial para Acelerar a Inclusão”.
Segundo os organizadores, o Desafio AI2AI (na sigla em inglês) terá como foco o crescimento inclusivo, que garante que os benefícios de uma economia em crescimento se estendam a todos os segmentos da sociedade. As organizações serão analisadas por suas soluções inovadoras de IA que demonstraram sucesso e estão prontas para crescer com financiamento e assistência técnica.
“Há cinco anos, fizemos uma aposta inicial no poder dos dados para promover o impacto social. Esses primeiros investimentos estabeleceram uma base para o crescente campo da Ciência de Dados de Impacto e contribuíram para a demanda por intervenções semelhantes para IA. Hoje, estamos orgulhosos de trabalhar com data.org para incentivar aplicativos de IA seguros e confiáveis que capacitam comunidades e pessoas”, disse Shamina Singh, fundadora e presidente do Centro Mastercard para o Crescimento Inclusivo.
“Na era da IA trabalhar de forma colaborativa entre disciplinas para enfrentar desafios como crescimento inclusivo e clima nunca foi tão urgente”, afirma Danil Mikhailov, diretor executivo da data.org. “Este é o quarto desafio global da data.org para obter, apoiar e escalar soluções inovadoras”, completa.
Os candidatos podem conhecer o projeto e se inscrever no site da data.org. O prazo para inscrições é 25 de julho. Após esta etapa, um painel de juízes especialistas com experiência em IA na fronteira do impacto social e da indústria analisará os inscritos. Os vencedores serão anunciados até o início de 2025.
Os premiados do Desafio receberão financiamento para desenvolver e fomentar suas soluções; acesso a conhecimento técnico e mentoria das equipes Mastercard e data.org, além de oportunidades com recursos e programas selecionados da Mastercard, como o Start Path, para apoiar ainda mais suas abordagens.
#ciência de dados#data.org#desafio#IA#inclusão#inovação#Mastercard

Evento de tecnologia deverá atrair 70 mil participantes e big techs como Google, Apple, Microsoft, Meta, Nvidia, Qualcomm e IBM
07/11/2025
No programa de estreia do Expressocast, Ricardo Lima, VP do Web Summit, fala sobre a postura dos investidores, discute a bolha da IA e aborda a importância de aprender a falhar
05/11/2025
Ferramenta de IA que melhora a experiência de compras online se destacou no hackaton internacional Kubernetes Engine
04/11/2025