Demanda por chips de IA alavanca nova valorização da Nvidia
Valor de mercado da empresa registrou alta de 9,3% em outubro e atingiu a marca histórica de US$ 3,26 trilhões
19/11/202427/09/2022
Por redação AIoT Brasil
A Quest Software acaba de divulgar seu estudo anual sobre os principais desafios e inovações em governança e gerenciamento de dados e DataOps. A pesquisa, chamada Relatório de Governança e Empoderamento de Dados de 2022, foi feita em colaboração com o Enterprise Strategy Group (ESG).
Segundo o relatório, a qualidade dos dados superou a segurança como um dos principais impulsionadores das iniciativas de governança, com 41% dos entrevistados concordando que as decisões de negócios dependem fundamentalmente de informações confiáveis e de alta qualidade. Ao mesmo tempo, 45% dos líderes de TI dizem que a qualidade é o maior desafio do ROI para os esforços de governança.
“Informações confiáveis e operações eficientes nunca foram tão influentes na determinação do sucesso ou fracasso das metas de negócios. Quando as pessoas não têm acesso a dados de alta qualidade, a confiança e orientação para usá-los corretamente, é praticamente impossível alcançar os resultados desejados”, diz Marco Fontenelle, general manager LATAM da Quest Software.
O relatório também revelou que os executivos encontram dificuldade não apenas em entender dados, mas em até encontrá-los e usá-los. 42% dos entrevistados disseram que pelo menos metade de seus dados são “dados obscuros“. O influxo e a falta de visibilidade geralmente criam gargalos que reduzem a precisão e a eficácia operacional.
“As empresas de hoje são praticamente forçadas a serem orientadas por dados e baseadas em evidências em suas estratégias, mas ainda enfrentam obstáculos significativos que impedem que seu pessoal seja totalmente capacitado para trazê-los para todas as decisões”, avalia Richard Rule, diretor LATAM de Data Empowerment da Quest Software.
Embora os desafios de visibilidade e observabilidade de dados sejam diferentes entre os setores, o DataOps foi amplamente reconhecido como a principal solução para impulsionar a capacitação. Dos executivos entrevistados, 9 em cada 10 concordaram que o fortalecimento dos recursos de DataOps melhora a qualidade, a visibilidade e os problemas de acesso em seus negócios.
As maiores oportunidades para melhorar a precisão e a eficiência do DataOps estão no investimento em tecnologias automatizadas e na implantação de ferramentas que economizam tempo, como o gerenciamento de metadados. Atualmente, apenas 37% dos entrevistados descrevem seus processos de DataOps como automatizados.
“As organizações que investem na construção de uma cultura data driven em primeiro lugar – alimentada pela automação nos processos DataOps, com informações de alta qualidade, governança e acessibilidade em toda a empresa – para impulsionar o sucesso dos negócios terão a vantagem”, conclui Rule.
O relatório completo “Quest State of Data Governance and Data Empowerment de 2022” está disponível para download aqui.
#dados#DataOps#ESG#pesquisa#Quest
Valor de mercado da empresa registrou alta de 9,3% em outubro e atingiu a marca histórica de US$ 3,26 trilhões
19/11/2024Demanda por serviço em nuvem é maior que a disponibilidade da empresa para atender às oportunidades do mercado; solução está nos parceiros, aponta presidente do Google Cloud
03/10/2024Novo episódio do Expresso Talks reúne o recordista mundial Pepe Fiamoncini e o CEO da Vero Internet, empresa que adquiriu 46 empresas nos últimos anos
01/08/2024