AiotAiot


IA será o tema de programa de inovação dirigido a startups

Terceira edição do 87.co da Stefanini terá desafios relacionados à tecnologia; inscrições podem ser feitas até 7 de junho

10/05/2024

IA será o tema de programa de inovação dirigido a startups
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Estão abertas até 7 de junho as inscrições para a terceira edição do 87.co, um programa de inovação aberta promovido pela Stefanini Brasil, fornecedora de soluções e transformação digital, com o objetivo de fortalecer as conexões com startups inovadoras em fase de tração ou escala. Dessa vez o tema será “Inteligência artificial para desafios reais”, desenvolvido nos eixos gestão de pessoas, gestão de ativos e eficiência operacional, com seis desafios distintos.

Cada participante poderá escolher livremente o tipo de abordagem mais adequado para solucionar os desafios, desde que inclua o uso de IA, e não há limite de inscrições por startup. “Estamos com grandes expectativas”, disse Rodrigo Placido, líder de inovação da Stefanini Brasil. “No ano passado, unimos com sucesso ideias inovadoras às tecnologias. É uma oportunidade valiosa para que as startups apresentem seus projetos, enfrentando desafios reais”, acrescentou.

Vencedor da edição de 2023 do programa, Gabriel Milman, fundador da Stalo, disse que participar do 87.co foi “uma experiência incrível” que proporcionou o acesso de sua empresa a mentoria especializada, recursos valiosos e networking com empreendedores do ramo. “Além disso, a iniciativa nos trouxe credibilidade e novas oportunidades de negócio”, explicou.

As startups interessadas devem se inscrever na plataforma Innovation Latam e se submeterem a um processo de pré-seleção no qual passarão por entrevistas com a comissão organizadora, e as que mostrarem maior sinergia com os desafios avançarão para o Demo Day. Nessa etapa, as empresas apresentarão suas soluções a uma banca avaliadora, que decidirá quais delas seguirão para a fase final. Cada participante é livre para escolher a abordagem para solucionar os desafios, desde que inclua o uso de IA.

Ao longo do programa, as startups desenvolverão uma prova de conceito e serão acompanhadas por padrinhos de negócios e mentores de inovação da Stefanini. No final, os resultados serão apresentados durante um evento em que uma banca com executivos do Grupo Stefanini e do mercado escolherão a vencedora.

No eixo gestão de pessoas, os dois desafios são inteligência de dados em recursos humanos e automatização do comissionamento de recrutadores. Em gestão de ativos, as startups vão abordar controle e prevenção de perdas de ativos de TI e gestão eficiente de técnicos em campo, e em eficiência operacional os temas selecionados foram ganho de eficiência em observabilidade e detecção e solução de falhas em equipamentos e servidores.

TAGS

#87.co#eficiência operacional#gestão de ativos#gestão de pessoas#programa de inovação#startups#Stefanini

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas