3 mitos sobre IA no atendimento digital que sua empresa precisa superar
A inteligência artificial sem uma boa base de dados é como um atendente sem treinamento adequado: gera confusão, insatisfação e prejuízos à reputação da empresa
28/08/202524/11/2021
Por Moisés Quintana*
O dinamismo que os mercados estão vivenciando e a diversidade de necessidades dos consumidores modernos evidencia a importância de um atendimento ao cliente natural, intuitivo e proativo, além de rápido e fácil. Embora haja um grande número de pessoas fazendo solicitações a cada minuto e algumas delas podendo ser semelhantes, o sucesso do serviço depende de cada solicitação ser tratada como única e personalizada, fazendo que a experiência do cliente seja memorável e diferenciada, para o bem de todos os outros.
Empresas têm oferecido tecnologias que permitam alcançar as experiências que importam. Inovações como inteligência artificial (IA) marcaram o antes e o depois nos contact centers e no setor de BPO, tornando o vínculo entre agentes e clientes muito mais próximo e consistente.
Aqui estão alguns fatos interessantes sobre como essa indústria tem evoluído lado a lado com a IA e as tecnologias que atualmente estão se posicionando para oferecer um serviço eficaz de qualquer lugar:
De acordo com uma análise da empresa de consultoria e pesquisa em tecnologia da informação Gartner, em 2022, 72% das interações com o cliente incluirão tecnologias emergentes, como Machine Learning. A inteligência artificial é um eixo fundamental do futuro do atendimento ao cliente, por isso o compromisso das organizações deve ser o de desenvolver inovações tecnológicas que atendam às altas expectativas dos clientes atuais e promovam relacionamentos mais próximos e humanos.
*Moisés Quintana é líder de tecnologia na Avaya para região Andina e Cone Sul
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