Terapeutas usam secretamente o ChatGPT e chocam os pacientes
Artigo da MIT Technology Review relata casos em que profissionais recorreram à IA para responder às questões apresentadas nas sessões
25/09/202501/12/2022
Por redação AIoT Brasil
O laboratório Hilab, especialista em testes diagnósticos rápidos e remotos, acaba de inaugurar seu primeiro ponto físico no Brasil, na cidade de Curitiba. A empresa, que já atua com o modelo de serviço remoto em farmácias, clínicas, consultórios e hospitais, contará agora com o Espaço Hilab, dentro do Centro Médico MAB.
A análise desses exames é feita de forma 100% remota, com o suporte da Inteligência Artificial, e por um especialista em análises clínicas da empresa. Para se ter uma ideia, somente o laboratório Hilab conta com o processo de dupla verificação, por IA. Os resultados e o laudo assinado são entregues em poucos minutos via SMS e e-mail.
O novo espaço na região faz parte do plano estratégico da empresa para os próximos anos e será o ponto de partida nesse novo formato. Com o espaço dentro de um centro médico, a Hilab é mais um ponto de apoio aos profissionais locais e à população da região.
“Estamos muito felizes em oferecer aos pacientes de Curitiba mais essa opção de local para realizarem seus exames com segurança”, afirma Marcus Figueiredo, CEO da Hilab. Segundo ele, um dos principais objetivos do laboratório, no longo prazo, é replicar esse modelo em outros locais.
“Queremos oferecer o nosso serviço para cada vez mais pessoas, ajudando, assim, a mudar o cenário laboratorial no país, entregando um serviço com mais agilidade, eficiência e praticidade à população”, explica.
O funcionamento do Espaço Hilab no MAB é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 08h às 12h.
#centro médico#Hilab#inteligência artificial#serviço remoto#testes diagnósticos
Artigo da MIT Technology Review relata casos em que profissionais recorreram à IA para responder às questões apresentadas nas sessões
25/09/2025Pesquisadores de Oxford poderão usar por 10 mil horas a poderosa máquina criada pela Universidade de Cambridge
29/08/2025Modelo criado por cientistas do MIT poderá ser usado para tratar obesidade, diabetes e outros distúrbios metabólicos
20/08/2025