Edição de fotos movida a IA
Larissa Morimoto, growth manager da Photoroom, fala sobre a estratégia da startup francesa para crescer nesse mercado e aponta novos recursos que estão a caminho
30/10/202410/08/2020
Por redação AIoT Brasil
Uma dose maior de inteligência artificial vai deixar ainda mais divertido o FIFA 21, a nova versão do game de futebol mais popular do mundo, cujo lançamento está previsto para 9 de outubro, para PC, Xbox One e PS4, além de uma versão para Nintendo Switch. Para aumentar a ansiedade dos fãs, a desenvolvedora EA Sports lançou em 4 de agosto outro trailer do jogo, com várias novidades, entre as quais a possibilidade de maior controle de bola, mais oportunidades de gols e posição mais inteligente do jogador, que poderá até mesmo segurar a corrida para fugir do impedimento.
Com isso, o game ficará mais realista e permitirá o uso frequente da criatividade nas jogadas de armação e ataque e recursos de defesa inéditos até então, como o bloqueio rápido da bola e o deslocamento do adversário com o corpo. Um resumo das novidades está no trailer mais recente (veja abaixo) . Em outro vídeo da EA Sports, o FIFA 21 é apresentado por jovens craques como o francês Mbappé, do PSG; o norueguês Håland, do Borussia Dortmund; o português João Félix, do Atlético de Madrid, e o jamaicano Sterling, do Manchester City.
Esses jogadores mostram que na nova versão do game será possível fazer até o drible da vaca, assim como deslocar-se sem a bola, melhorar o posicionamento em campo, ter mais controle nas jogadas homem a homem, dar passes em profundidades e aperfeiçoar os fundamentos do jogo. Em nome do politicamente correto, a EA Sports anunciou a retirada de duas comemorações polêmicas conhecidas como “Shhh”, que manda a torcida adversária se calar, e “A-OK”, apontada como racista.
Haverá mudanças também no tempo de algumas cenas do jogo, para evitar que as partidas fiquem longas demais. Por exemplo, serão 10 segundos para o pontapé inicial, 12 segundos para o lateral, 20 segundos para a cobrança de faltas e 15 segundos para escanteio, tiro de meta e pênalti.
Mais do que apenas entretenimento, o FIFA se tornou coisa séria, com transmissão de jogos pela TV e players profissionais que atingem status de ídolos e fazem contratos lucrativos. Entre os brasileiros, destacam-se Wendell Lira, que jogou (de verdade) no Goiás e na seleção sub-20; Rafifa, contratado pelo PSG; Flávio “Fifilza”, do Wolverhampton; Paulo Neto, do Atlanta United; Gabrielpn, da R10, e Pedro Resende, da Ellevens, entre vários outros.
#AI#EA Sports#FIFA 21#game#internet das coisas#Mbappé#PS4#PSG#XBox One
Larissa Morimoto, growth manager da Photoroom, fala sobre a estratégia da startup francesa para crescer nesse mercado e aponta novos recursos que estão a caminho
30/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024Plataforma Gale foi desenvolvida especialmente para empresas e promete reduzir em até 50% o tempo de criação de apps
23/08/2024