Expresso Talks reúne ídolo do judô e empreendedora de sucesso
No segundo episódio do programa os entrevistados são o medalhista olímpico Tiago Camilo e a empreendedora Stéphanie Fleury, primeira mulher a vender uma startup para um banco na América Latina
27/06/2024
Tamanho fonte
Redação AIoT Brasil
No segundo episódio da terceira temporada do programa Expresso Talks, programa de entrevistas que foi o vencedor do Prêmio Jatobá o jornalista e escritor Marcelo Duarte e Samir Vani, diretor da MediaTek para a América Latina, entrevistam o campeão mundial de judô e duas vezes medalhista olímpico Tiago Camilo e a empreendedora Stéphanie Fleury, primeira mulher a vender uma startup para um banco na América Latina.
A dupla fala sobre temas como gestão, superação, estratégia e concorrência. “Como empreendedor, dia sim, dia não, você pensa em desistir de sua startup”, conta Stéphanie, que teve sua conta digital Din Din comprada pelo Bradesco. Ela conta que a agilidade das startups contrasta com o ritmo das grandes companhias. “Criar um novo produto em uma empresa grande é pesado, demorado, custa dinheiro e você perde o timming de mercado”, conta ela na entrevista.
Já o medalhista de prata Tiago Camilo falou, entre outros temas, sobre a dificuldade em chegar a uma olimpíada em um esporte altamente competitivo como o judô, no qual o Brasil tem vários atletas de altíssimo nível na mesma categoria – sendo que apenas um dele chega aos jogos olímpicos. No caso de Camilo, ele ficou fora da Olimpíada de Atenas em 2004 ao ser derrotado por Flávio Canto.
A rivalidade entre os dois foi tão marcante que Tiago Camilo chegou a ter uma foto de Canto em sua casa para todos os dias olhar para ela e se motivar para treinar mais e perseguir seus objetivos dentro do judô. E a estratégia deu certo. Após ficar fora das olimpíadas de 2004, Camilo ganhou a medalha de bronze em Pequim, em 2008. “Dessa rivalidade surgiram duas medalhas olímpicas”, lembra o atleta.