De olho em IA generativa e IoT, MediaTek lança Genio 720 e Genio 520
Novas plataformas chegam com a promessa de processamento de borda mais rápido, baixo consumo de energia e recursos multimídia avançados
14/03/202526/07/2023
Por redação AIoT Brasil
Em sua segunda edição, o Massive IoT Summit reunirá nos dias 23 e 24 de agosto no Inovabra Habitat – Centro de Inovação do Bradesco, na capital de São Paulo, profissionais e empresas do setor de tecnologia e telecomunicações para a discussão de temas relacionados à aplicação em grande escala de internet das coisas. Promovido pela operadora global de redes de longo alcance Everynet, o evento abordará questões como cidades e indústrias inteligentes, rastreamento de ativos e o futuro das tecnologias de IoT.
O conceito de IoT massivo foi criado recentemente para se referir ao crescimento significativo da tecnologia nos últimos anos, no momento em que se prevê um total de 27 bilhões de dispositivos conectados até 2025. Foi nesse contexto que se realizou, em 2022, a primeira edição do Massive IoT Summit, para um público restrito.
Neste ano, a ideia é ampliar a participação e, para isso, as atividades no primeiro dia do evento ocorrerão no formato híbrido, para que um número maior de pessoas acompanhe a programação também online. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site oficial do Summit, onde estão disponíveis também a agenda completa e outras informações. No dia 24, o evento será exclusivamente presencial, e os interessados podem se inscrever no mesmo link e aguardar o retorno quanto à disponibilidade de vagas.
A abertura está marcada para as 14 horas do 23 de agosto, com a presença de Gustavo Zarife (Everynet), Emerson Hughes (Brasil ATC) e Renata Petrovic (Bradesco), seguindo-se uma palestra de Ari Lopes (Omdia). Às 15 horas, Janilson Bezerra (American Tower), Alexandre Cardeman (Rio Operations Center), Pedro Iacovino (ABCIP) e Aleksandro Montanha (Abinc) conduzirão o painel “Reinventando o desenvolvimento de cidades inteligentes”.
No primeiro dia haverá ainda uma palestra de Luis Fernando Liguori (AWS), às 16h30, e mais dois painéis: “Revele a geração de valor com IoT”, às 17 horas, com Fred Oliver (Everynet), Cristiano Barbieri (Comgás), Claudio Bulgarelli (OnixSat), Murillo Borges (Iguá) e Marcelo Junqueira (Neowrk), e “O futuro da IoT”, com James Brehm (JBA Advisory), Vitaly Kleban (Everynet), Edelweiss Ritt (HT Micron), Daniel Laper (American Tower) e Fabio Lunis de Paula (Indicator Capital).
No dia 24, a partir das 13 horas, o foco se dirigirá para os provedores de soluções de IoT, que estarão em um matchmaking day com trilhas verticais em um formato de pitch de 10 minutos. Serão discutidas questões como cidades inteligentes, iluminação pública, água, gás e energia elétrica, trilha de rastreamento de ativos, indústrias inteligentes e trilha de construção.
Gustavo Zarife, diretor da Everynet no Brasil, disse que o Massive IoT Summit ajudará a trazer à tona os pilares críticos necessários para a implantação bem-sucedida da IoT em larga escala: “Acreditamos que, ao apresentar experiências reais e informações relevantes, colaboramos com a necessária movimentação e integração do setor, que só tem a crescer no Brasil e globalmente. O objetivo é compartilhar desafios, aprendizado e oportunidades de todo o ecossistema, para acelerar a implementação de IoT massiva no país”, acrescentou.
#cidades inteligentes#indústrias inteligentes#internet das coisas#IoT massiva#Summit
Novas plataformas chegam com a promessa de processamento de borda mais rápido, baixo consumo de energia e recursos multimídia avançados
14/03/2025Empresa já desenvolve tecnologias que permitem que as redes de próxima geração evoluam para o 6G
06/03/2025Tecnologia smart meter permite realizar serviços a distância e que os clientes monitorem online o consumo de energia
09/12/2024