AiotAiot


Evento discute o potencial das tecnologias de IoT

Programação desta quarta-feira terá uma parte presencial em Campinas e transmissão pelo YouTube, em uma promoção do Fórum Brasileiro de IoT

31/08/2022

Evento discute o potencial das tecnologias de IoT
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Nesta quarta-feira, 31 de agosto, acontece o evento Panorama Brasileiro e Perspectivas de Evolução das Tecnologias de IoT, numa promoção do Fórum Brasileiro de IoT (FBIoT) em parceria com o Instituto SiDi e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o apoio das empresas Qualcomm, Smart e HT Micron.

O programa terá formato híbrido, com transmissão online pelo YouTube e a parte presencial na sede do SiDi, em Campinas (SP). A participação é gratuita e os interessados podem se registrar diretamente na página do encontro.

De acordo com o FBIoT, às 9h10 o professor Rui Luís Aguiar, do Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro, em Portugal, apresentará uma visão global das tendências da internet das coisas com base na chegada da conexão de 5G, sob a perspectiva europeia. Elaine Cardoso Emediato de Azambuja, do ministério, vai falar das ações relacionadas ao Plano Nacional de IoT, em uma mesa coordenada pelo professor Jacobus Willibrordus Swart, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O evento ocorrerá das 8h30 às 17 horas e haverá sessões de P&D e IoT e a apresentação de instituições de pesquisas como o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, o Instituto de Pesquisas Eldorado, o Centro Wernher Von Braun e a Embrapa Informática, assim como das fornecedoras de produtos e soluções Samsung, HT Micron e Smart, entre outras.

Renata Martins dos Anjos, diretora executiva do SiDi, abordará a colaboração entre o instituto e o FBIoT no âmbito da segurança cibernética, enquanto o professor Marcelo Zuffo, da Escola Politécnica da USP, às 15h50, fará a palestra “Uma visão do futuro da IoT”.

TAGS

#Fórum Brasileiro de IoT#internet das coisas#IoT

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas