AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Para atender à crescente demanda do mercado de dispositivos domésticos de internet das coisas (IoT), a CommScope Ruckus fez uma parceria com a Samsung SmartThings que, por meio da combinação das tecnologias das duas marcas, permitirá a oferta de experiências inovadoras e compatibilidade futura com o protocolo Matter. A aliança prevê a oferta de recursos avançados que permitirão às empresas e aos consumidores a conexão com milhares de dispositivos de diferentes marcas, e o portfólio Ruckus de pontos de acesso convergentes de Wi-Fi 6 e IoT ganhará a funcionalidade Works as SmartThings Hub (WASH) da Samsung.

O aplicativo SmartThings também estará disponível no pacote Ruckus IoT, para oferecer aos incorporadores e proprietários de imóveis uma solução multiuso em um único ecossistema. Com esses recursos de integração os usuários terão experiências capazes de facilitar seu dia a dia.

“Em 2022, esperamos ver os moradores fazendo escolhas de estilo de vida que lhes deem mais liberdade e flexibilidade. Os construtores estão respondendo com a implantação de tecnologias que oferecem conveniência e valor”, disse Bart Giordano, vice-presidente sênior e gerente-geral da CommScope Ruckus. “Ao conectar dispositivos domésticos em uma única rede, os desenvolvedores de casas inteligentes estão aproveitando a tecnologia IoT que otimiza a manutenção, a eficiência energética e uma experiência doméstica aprimorada. A colaboração com a Samsung SmartThings é um marco na propulsão do mercado imobiliário para o futuro”, afirmou.

Chanwoo Park, vice-presidente executivo e head do grupo de negócios de IoT da Samsung Electronics, lembrou que nos últimos anos houve uma mudança em como e onde as pessoas querem viver: “Há uma procura cada vez maior por imóveis equipados com tecnologia conectada, em busca de uma vida mais fácil e agradável. Essa parceria nos permite dar às pessoas a tranquilidade e a conveniência que procuram, ao mesmo tempo em que ajuda construtores e administradores de imóveis a reduzir custos e competir no mercado imobiliário”.

Uma pesquisa recente da SmartThings confirmou essa tendência e mostrou que cerca de 75% dos entrevistados consideram importantes os recursos de casa inteligente ao escolher um lugar para morar. Como resultado, construtores e administradores imobiliários estão investindo na criação de valor nas experiências de conexão.

Para a consolidação dos recursos oferecidos pela parceria, a CommScope Ruckus e a Samsung SmartThings trabalharam com a construtora e imobiliária Picerne Real Estate Group na criação de experiências conectadas, ao incorporar tecnologia integrada em um de seus novos prédios. Nos apartamentos desse empreendimento, os moradores podem controlar seus aparelhos inteligentes, ajustar os sistemas de aquecimento e ar-condicionado e acender luzes inteligentes por meio do aplicativo SmartThings.

De acordo com a construtora, é possível economizar até 20% no consumo de energia elétrica com o controle central dos termostatos de apartamentos vagos, além de automatizar tarefas de rotina. Por exemplo, cada apartamento está equipado com uma fechadura inteligente, que o administrador da propriedade pode operar pelo SmartThings com mais eficiência. “Tivemos o prazer de equipar esse prédio de apartamentos do futuro com a SmartThings e a CommScope Ruckus”, disse Frank LoTurco, vice-presidente de gerenciamento de propriedades do Picerne Real Estate Group.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas