Memorando de Joe Biden relaciona a IA à segurança nacional
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/202419/07/2022
Por redação AIoT Brasil
Para a instalação e operação de uma solução eletrônica e de segurança digital com videomonitoramento inteligente em nuvem, a Avantia, empresa de segurança eletrônica, e a WeSafer, unidade digital especializada em inteligência artificial, fecharam parceria com a Farah Service, concessionária responsável pela zeladoria e administração da Ciclovia Franco Montoro, em São Paulo.
O projeto de implantar mais de 100 câmeras digitais é da Avantia e a plataforma digital de softwares e aplicativos atuando de forma integrada são da WeSafer. Além de contar com analíticos de inteligência artificial para identificar ocorrências e comportamentos suspeitos, também garantem a operação e manutenção de dispositivos digitais de sonorização, intercomunicadores e automação da iluminação local. Até o fim do ano de 2022, junto da expansão da margem oeste do Rio Pinheiros, a ciclovia atingirá 22 km de extensão e o projeto avançará concomitante.
Maurício Ciaccio, sócio e responsável pela área comercial da Avantia, avalia que a modernização das ciclovias é de extrema relevância para a segurança pública da cidade de São Paulo. “Em dias de pico, a faixa Rio Pinheiros – que pode ser acessada por sete pontos diferentes – chega a receber mais de 200 mil ciclistas por mês, o que mostra que, quanto mais segurança, melhor para todos”, relata o executivo, que complementa informando quais são os acessos: Rua Miguel Yunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo, Estação Jurubatuba, Passarela da estação Vila Olímpia, Estação Santo Amaro, Passarela Parque do Povo, Ponte João Dias e Ponte Cidade Universitária.
Tornando o projeto totalmente integrado e digital, a WeSafer disponibilizou o aplicativo WeSaferApp – https://wesafer.com/ – aos ciclistas, que oferece acesso às câmeras para consulta em tempo real, um botão de emergência para atendimento no uso da ciclovia e um canal de comunicação de incidentes. Para os mais de 200 mil ciclistas que utilizam o espaço público, o objetivo final do investimento é aumentar a sensação de segurança e atuar na prevenção de riscos e incidentes.
#avantia#bicicleta#ciclistas#ciclovia#farah service#inteligência artificial#serviço em nuvem#videomonitoramento#wesafer
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/2024A quantia é oferecida a pesquisadores de segurança que conseguirem executar um ataque remoto aos dados com código arbitrário
28/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024