App de pós-processamento com IA para fotógrafos chega ao Brasil
Conjunto de ferramentas Aftershoot permite seleção, edição e retoque de fotos; aplicativo está com 20% de desconto
02/12/202413/04/2021
Por redação AIoT Brasil
O cliente chega à porta da loja, abre o aplicativo em seu celular, libera a entrada, escaneia os itens que quer comprar e faz o pagamento pelo mesmo aplicativo, sem contato com nenhum atendente. É assim que funcionam as duas lojas recém-inauguradas pelo grupo Carrefour, uma delas no coworking CoW, na capital de São Paulo, e a outra no condomínio residencial Domo Life Prime, em São Bernardo do Campo, ambas com a bandeira Express.
São as primeiras unidades totalmente autônomas da rede francesa de supermercados, e o sistema se baseia em inteligência artificial para mudar a experiência de compra. O cliente precisa, em primeiro lugar, criar uma conta no aplicativo Meu Carrefour, disponível para Android e iOS, e acessar a opção “Scan & Go”, que oferece um QR code para o acesso à loja. Depois, basta escolher os produtos, que vão para o carinho virtual, e pagar pelo cartão de crédito, via aplicativo, sem a necessidade de enfrentar filas. Em caso de dúvidas, o cliente pode pedir ajuda pelo WhatsApp, em tempo real.
Por enquanto, o sistema só está disponível nessas duas lojas, bem menores do que a maioria das outras do grupo e em nichos de consumo e ambientes controlados. A que fica no coworking, no bairro do Brooklin, tem 60 m² e a do condomínio residencial tem 43 m², atendendo a um público que faz compras pequenas, para o dia a dia.
Luiz Rufino, diretor de inovação do Carrefour, disse que as lojas autônomas fazem parte de um projeto mais amplo, cujo objetivo é “criar um ecossistema que conecte todos os negócios em um só aplicativo”. Segundo a empresa, a iniciativa representa um passo à frente em um processo que inclui tecnologias como self-checkout, em que o cliente faz sozinho o registro e o pagamento das compras e que já está disponível em 118 pontos de venda no Brasil.
As duas lojas serão também uma espécie de laboratório de testes, para que a empresa avalie a reação e o comportamento dos clientes e comprove a segurança do sistema, um item sensível quando se trata de novas experiências de compra. O Carrefour disse que foram implantadas várias ferramentas de segurança digital para reduzir a possibilidade de fraudes, a começar pela entrada e saída controladas pelo aplicativo.
#aplicativo Meu Carrefour#Carrefour#experiencia de compra#inteligência artificial#loja autonoma
Conjunto de ferramentas Aftershoot permite seleção, edição e retoque de fotos; aplicativo está com 20% de desconto
02/12/2024Larissa Morimoto, growth manager da Photoroom, fala sobre a estratégia da startup francesa para crescer nesse mercado e aponta novos recursos que estão a caminho
30/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024