AiotAiot


BB tem nova versão do aplicativo de investimento com IA

Pacote inclui assistente pelo Whatsapp e uma plataforma que oferece análise e educação financeira pelo hub InvesTalk

11/08/2023

BB tem nova versão do aplicativo de investimento com IA
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

O Banco do Brasil anunciou nesta semana o lançamento de uma série de novidades para os clientes que pretendem fazer investimentos, algumas das quais com recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina. Entre outras capacidades, a nova plataforma utilizará dados do modelo de mercado financeiro Open Finance para tornar mais fáceis a simulação de aplicações e a contratação de portabilidade de crédito.

A partir de agora, a instituição também oferecerá análise e educação financeira no portal InvesTalk, além do apoio de um assistente de investimentos pelo WhatsApp, alimentado por IA. “As novas soluções se destinam a democratizar ainda mais o acesso a uma assessoria de investimentos confiável, transparente e de qualidade”, disse Carla Nesi, vice-presidente de Negócios de Varejo do BB.

Um dos destaques da nova plataforma é o hub de conteúdo InvesTalk, criado para oferecer informações confiáveis a clientes sem experiência em investimentos ou com pouco conhecimento do mercado. O portal combina análises econômicas e educação financeira e divulga materiais elaborados por especialistas do banco e notícias selecionadas em parceria com o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

O banco explicou que a plataforma está apta a operar na nova fase de Open Finance, chamada de 4B ou Open Investment. “Hoje, o cliente que acessa o novo aplicativo Investimentos BB tem a opção de visualizar em um único lugar o saldo de todas as suas aplicações registradas na B3, de forma totalmente gratuita. Com o uso de IA e aprendizado de máquina, estamos avançando na direção de uma assessoria hiperpersonalizada para os clientes”, acrescentou Carla Nesi.

A vice-presidente afirmou ainda que a intenção não é substituir o apoio prestado pelos funcionários, e sim acrescentar os vários benefícios proporcionados pela IA, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente: “Por mais que as soluções digitais democratizem o acesso à assessoria financeira e facilitem o dia a dia, sabemos que algumas vezes a presença humana é imprescindível. Assim, os clientes terão acesso ao seu gerente ou a um especialista em investimentos também pelo WhatsApp ou pelo aplicativo Investimentos BB”, completou Nesi.

TAGS

#análise#aplicativo#aprendizado de máquina#assistente#BB#educação financeira#inteligência artificial#investimento#whatsapp

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas