Imagem de Sam Altman gerada por IA repercute na Índia
CEO da OpenAI aparece com camisa de críquete do país e muitos indianos questionaram a razão desse interesse repentino
09/04/202516/11/2020
Por redação AIoT Brasil
A Apple Inc. acaba de adquirir a Vilynx, uma startup espanhola fundada em 2011, em Barcelona, que atua na área de inteligência artificial avançada, tecnologia de visão computacional e aprendizado de máquina. De acordo com a Bloomberg, o negócio foi fechado por cerca de 50 milhões de dólares e envolve uma tecnologia que utiliza IA para analisar o conteúdo de um vídeo, entender o que mostra e criar tags que o tornam mais pesquisável.
O site da Vilynx, que já foi tirado ar, informava que o sistema que a empresa desenvolveu, além de reconhecer imagens e vídeos, também é capaz de entender o conteúdo, e explicava a ideia dessa maneira: se aparece uma imagem de Michael Jordan, reconhecimento é a detecção do rosto do ex-jogador de basquete, enquanto o entendimento envolve saber que ele jogou no time da Universidade da Carolina do Norte e no Chicago Bulls.
O portal Welcome AI informa que a Vilynx também construiu o AI Brain mais poderoso do mercado para conectar as pessoas com o conteúdo que é relevante para elas e aproveitou o aprendizado de máquina para tornar o conteúdo mais inteligente. “Nossa tecnologia exclusiva ajuda a aumentar em até 125% as visualizações do vídeo e a gerar um engajamento mais prolongado”, disse a Vilynx.
A Bloomberg entrou em contato com a Apple, que não quis comentar detalhes da aquisição, limitando-se a dizer que “compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos e geralmente não discute propósito ou planos”. Potencialmente, a Apple pode aplicar a tecnologia da Vilynx à assistente digital Siri e em seu aplicativo Fotos, para tornar os conteúdos mais pesquisáveis.
A aquisição foi oficializada no início de 2020, mas somente agora se tornou pública, e aumenta a lista de empresas de inteligência compradas pela Apple nos últimos anos. Só em 2020, a big tec adquiriu a Xnor.ai, a Inductiv e a Voysis, todas da área de IA. A Apple manterá o escritório em Barcelona, com planos de transformá-lo em um dos principais centros de pesquisa e desenvolvimento de IA da empresa na Europa.
#AI#AI Brain#Apple e Vilynx#aprendizado de máquina#engajamento#inteligencia artificial avancada#inteligencia artificial IA#Vilynx#visão computacional
CEO da OpenAI aparece com camisa de críquete do país e muitos indianos questionaram a razão desse interesse repentino
09/04/2025Startup sueca já traduziu mais de 900 livros com a tecnologia e os profissionais temem a possibilidade de ficar sem trabalho
08/04/2025Estudo mostra que em fevereiro os brasileiros completaram 468 milhões de acessos, correspondentes a 3,9% do total global
07/04/2025