Carreira em IA: conheça 6 profissões para entrar na área
Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/202425/09/2023
Por redação AIoT Brasil
O Allianz Parque se uniu ao Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo com foco no esporte, para criar um programa para arenas inteligentes do Brasil. Segundo os organizadores, o Programa de Inovação Cidade Allianz Parque visa transformar o conceito de entretenimento em algo mais amplo, tornando a arena multiuso um lugar ainda mais inteligente, sustentável e conectado, seguindo a tendência das Smart Cities do mundo moderno.
Depois de identificar as oportunidades e necessidades nos segmentos de Operações, Eventos & Jogos, Vizinhança, Customer Experience e ESG, o programa visa trazer startups inovadoras para criar soluções disruptivas e tornar a Cidade Allianz Parqueuma referência em tecnologia e qualidade de vida.
“Mais uma vez, estamos sendo pioneiros em trazer soluções inovadoras para o mercado de esporte e entretenimento. Este projeto abre as portas do Allianz Parque para que startups tenham a oportunidade de ajudar a construir a história da arena, impactando na experiência de milhares de pessoas que visitam o local, seja em jogos, shows ou nas mais diversas atividades que oferecemos”, afirma Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento.
Dentre os objetivos, estão a implementação de projetos que otimizem operações e rentabilizem espaços; utilização de Big Data & IoT para gestão urbana inteligente; proporcionar uma Experiência do Usuário única e envolvente; priorizar a Sustentabilidade e gerar Impacto Social e Ambiental positivo, entre outros.
Localizado no Allianz Parque, o Arena Hub trabalha para conectar startups e impulsionar o desenvolvimento do setor esportivo. O grupo promove parcerias estratégicas, eventos e programas de aceleração, e também oferece suporte especializado para empresas que inovam o segmento de esportes e entretenimento. Atualmente, o Hub conta com mais de 150 startups, cerca de 150 entidades esportivas e mais de 15 hubs internacionais como parceiros.
As startups interessadas em participar devem realizar a inscrição no portal. Após uma pré-seleção, as startups participantes receberão mentoria especializada e apresentarão seus projetos à diretoria do Allianz Parque e WTorre Entretenimento.
As soluções escolhidas serão implementadas em projetos-piloto, com o objetivo de testar a eficácia e verificar se são aplicáveis no contexto da empresa, pelo prazo de 3 meses. A premiação total distribuída será de R$ 50 mil, e a mesa julgadora definirá quantas startups dividirão o prêmio de acordo com as soluções apresentadas.
#Allianz Parque#Arena Hub#Programa de Inovação Cidade Allianz Parque#smart cities#sportstechs
Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024Wearable de IA da Plaud funciona como um gravador habilitado para ChatGPT e, no futuro, poderá criar um gêmeo digital do usuário
17/09/2024Soluções integram software e câmeras com inteligência artificial para reconhecimento facial, alerta automático de ocorrências e redução no tempo de socorro
12/08/2024