Qwant e Ecosia lançam Staan para competir com as big techs
Mecanismos de busca europeus desenvolveram um modelo que pode ser mais barato e seguro do que o Google e o Bing
07/08/202502/08/2022
Por redação AIoT Brasil
As tendências corporativas estão se movendo em direção à digitalização e automação de processos e operações. Para o CEO da Zebra Technologies, Anders Gustafsson, a Internet das Coisas, visibilidade de ativos, soluções inteligentes de computação e mobilidade tornaram-se mais relevantes nos últimos anos – além de serem essenciais para o crescimento dos negócios.
Hoje, a tecnologia é usada para conectar ativos, informações e pessoas de forma inteligente, em fluxos de trabalho colaborativos. Isso permite que as organizações vejam o que está acontecendo, analisem dados e tomem decisões melhores em tempo real. Há também um forte interesse em robôs móveis autônomos, que se integram aos trabalhadores e combinam as vantagens da repetição das máquinas e da sensibilidade ao olhar estratégico humano.
De acordo com o Índice de Inteligência Empresarial da Zebra, 90% das empresas da América Latina planejam aumentar seus investimentos em IoT e mobilidade e 36% estão implementando soluções de IoT em toda a empresa, em busca de tornar inteligentes e conectados todos os ativos da organização.
No setor de varejo, por exemplo, as empresas estão investindo com o objetivo de acompanhar a expansão do multicanal. Nas lojas, investir em tecnologia significa que os funcionários têm computadores móveis e gerentes apoiados por soluções de gerenciamento de tarefas, além de análises prescritivas para o acompanhamento de estoque e das operações.
“Os negócios devem evoluir de acordo com as necessidades do mercado e precisam estar sempre um passo à frente quando o assunto é inovação”, afirma Gustafsson. “É preciso um plano de longo prazo que contemple a adoção de soluções inteligentes em todas as áreas da empresa e garanta uma vantagem competitiva frente aos concorrentes”, conclui o executivo.
#IoT#IoT no varejo#robôs móveis#varejo#Zebra
Mecanismos de busca europeus desenvolveram um modelo que pode ser mais barato e seguro do que o Google e o Bing
07/08/2025Plataforma que agrega notícias está investindo mais em IA e agora pretende concorrer com buscadores como o Google
05/08/2025Atualização do aplicativo também permitirá “remixar” fotos em estilos como anime, quadrinhos, esboços ou animações 3D
28/07/2025