AiotAiot


90% das empresas da América Latina planejam investir mais em IoT

De acordo com o Índice de Inteligência Empresarial da Zebra Technologies, 36% das companhias já estão implementando soluções de internet das coisas em toda a empresa

02/08/2022

90% das empresas da América Latina planejam investir mais em IoT
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

As tendências corporativas estão se movendo em direção à digitalização e automação de processos e operações. Para o CEO da Zebra Technologies, Anders Gustafsson, a Internet das Coisas, visibilidade de ativos, soluções inteligentes de computação e mobilidade tornaram-se mais relevantes nos últimos anos – além de serem essenciais para o crescimento dos negócios.

Hoje, a tecnologia é usada para conectar ativos, informações e pessoas de forma inteligente, em fluxos de trabalho colaborativos. Isso permite que as organizações vejam o que está acontecendo, analisem dados e tomem decisões melhores  em tempo real. Há também um forte interesse em robôs móveis autônomos, que se integram aos trabalhadores e combinam as vantagens da repetição das máquinas e da sensibilidade ao olhar estratégico humano.

De acordo com o Índice de Inteligência Empresarial da Zebra, 90% das empresas da América Latina planejam aumentar seus investimentos em IoT e mobilidade e 36% estão implementando soluções de IoT em toda a empresa, em busca de tornar inteligentes e conectados todos os ativos da organização.

No setor de varejo, por exemplo, as empresas estão investindo com o objetivo de acompanhar a expansão do multicanal. Nas lojas, investir em tecnologia significa que os funcionários têm computadores móveis e gerentes apoiados por soluções de gerenciamento de tarefas, além de análises prescritivas para o acompanhamento de estoque e das operações.

“Os negócios devem evoluir de acordo com as necessidades do mercado e precisam estar sempre um passo à frente quando o assunto é inovação”, afirma Gustafsson. “É preciso um plano de longo prazo que contemple a adoção de soluções inteligentes em todas as áreas da empresa e garanta uma vantagem competitiva frente aos concorrentes”, conclui o executivo.

TAGS

#IoT#IoT no varejo#robôs móveis#varejo#Zebra

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas