AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por Redação AIoT Brasil

A TeamViewer, empresa mais conhecida por seu software que permite prestar suporte a computadores a distância, acaba de lançar o aplicativo lifeAR, app para smartphones que inclui recursos de realidade aumentada.

Com o lifeAR, o usuário pode, por exemplo, conversar digitalmente com amigos e familiares via iPhones ou smartphones Android com uso de anotações de realidade aumentada  e reconhecimento de localização.

A ideia da empresa com o app é facilitar situações cotidianas, como ajudar um amigo ou parente a instalar o videogame, resolver um problema com a configuração do microondas ou mesmo ajudar um tio que não sabe direito como usar a churrasqueira.

O aplicativo lifeAR permite chamadas de vídeo de celular para celular com até seis pessoas, que podem adicionar uma série de marcadores de Realidade Aumentada, como emojis, textos e desenhos ao mundo real à sua volta, tudo compartilhado e visualizado em conjunto e ao vivo e por meio  da alimentação da câmera de um dos dispositivos móveis dos participantes.

Veja o app em ação no vídeo abaixo, sendo utilizado para mostrar o novo patrocínio da Mercedes na F1

 

 

Mais populares

08/06/2021

99 usa IA para dar mais segurança às passageiras

Leia mais
10/06/2021

Duran Duran lança clipe feito por inteligência artificial

Leia mais
09/06/2021

Coreia do Sul recorre à IA para monitorar pesca ilegal

Leia mais
04/06/2021

Conheça o algoritmo da desinformação

Leia mais
30/10/2020

Alexa, abra La Casa de Papel, na Netflix...

Leia mais
break

Notícias Relacionadas