AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Industrial IoT Solutions, distribuidora de soluções de TI e internet industrial das coisas (IIoT), acaba de anunciar uma parceria com a norte-americana ProcessMiner para comercializar sua plataforma de inteligência artificial e automação no Brasil e na América Latina. Com o acordo, as duas empresas pretendem oferecer ao setor industrial abordagens automatizadas e orientadas a dados, entre as quais operações de fabricação autônoma.

Com representações no Brasil, nos Estados Unidos e no México, a Industrial IoT Solutions atua há 30 anos na distribuição de soluções para empresas de manufatura, indústrias de processos, mineração, petróleo e gás. Fundada em 2014, a ProcessMiner tem sede em Atlanta, Estados Unidos, e desenvolveu uma plataforma que usa IA para prever problemas em tempo real nos processos de fabricação e é adotada em setores como água e energia, celulose e papel, plásticos, tecidos e embalagens.

“À medida que buscamos expandir e prestar serviços aos clientes da região, descobrimos que a Industrial IoT Solutions era a mais preparada para as nossas necessidades, com uma equipe alinhada aos nossos objetivos de longo prazo”, disse Karim Pourak, CEO da ProcessMiner. Segundo o executivo, as companhias latino-americanas vêm avançando na transformação digital e na implantação da Indústria 4.0, e a parceria ajudará a melhorar os processos do chão de fábrica e a aumentar a eficiência em todas as operações.

Hélio Samora, CEO da Industrial IoT Solutions, concorda com essa avaliação: “Ficamos entusiasmados com essa parceria com a ProcessMiner, porque as empresas no Brasil e na América Latina estão buscando adotar soluções de inteligência artificial para melhorar seus negócios e, dessa forma, competir globalmente. Agora, vamos ajudá-las a alcançar esse objetivo”, disse.

O acordo com a ProcessMiner também é importante para que a Industrial IoT Solutions cumpra o objetivo de atingir o faturamento de 2,5 milhões de dólares em 2021, dos quais 60% no Brasil e 40% nos demais países do continente. Em recente entrevista, Samora manifestou sua confiança na retomada dos investimentos, com a adequação das empresas às restrições impostas pela pandemia, e afirmou: “É um processo que está se acelerando em vários segmentos industriais, e a expectativa é de que as condições para novos projetos e negócios ocorram de forma similar ou até melhor do que antes da pandemia”.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas