Brasil só perde para a Índia na adoção de IA generativa
Estudo da OCDE e da Cisco também revela que quase 50% dos brasileiros ficam mais de cinco horas por dia no celular
18/12/202523/10/2020

Por Daniel dos Santos, editor AIoT Brasil
Como levar a inteligência artificial às soluções de armazenamento? Para falar sobre esse tema, o AIoT Brasil entrevistou Paulo de Godoy, country manager da Pure Storage, empresa da área de dados que busca usar a tecnologia para acelerar a tomada de decisões.
No vídeo, o executivo fala sobre a parceria com a Nvidia para o desenvolvimento de uma infraestrutura preparada para IA, que permite que arquitetos de dados, cientistas e líderes de negócios ampliem os recursos do DGX-1 (da Nvidia) e o FlashBlade (da Pure Storage) para inteligência artificial.
O executivo também falou sobre o processo de digitalização do mercado (que foi impulsionado pela pandemia), detalhou como foi o ano de 2020 para empresa (que conseguiu crescer mesmo em um cenário adverso) e sobre as perspectivas para 2021. Confira!
#inteligência artificial#Nvidia#Pure Storage#storage

Estudo da OCDE e da Cisco também revela que quase 50% dos brasileiros ficam mais de cinco horas por dia no celular
18/12/2025
Negócio levará personagens da Disney à ferramenta de IA Sora, prevê um investimento de US$ 1 bilhão em ações da OpenAI e assegura os direitos autorais na geração de vídeos
17/12/2025
Versão beta está sendo disponibilizada nos EUA, México e Índia para mais de 70 idiomas e deverá chegar a outros países em 2026
16/12/2025