AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

A UiPath, empresa da área de software de automação empresarial, com soluções para Robotic Process Automation, entrevistou trabalhadores remotos no mundo todo e identificou que quase 70% deles sentem-se esgotados por conta de realizarem as mesmas tarefas de forma repetitiva.

Segundo a pesquisa Office Worker Survey de 2021, em média, os entrevistados disseram que perdem quatro horas e meia por semana realizando tarefas que poderiam ser automatizadas. Quase 70% disseram que gostariam de ter mais tempo para estudar uma maneira de incorporar novas responsabilidades em suas rotinas diárias e 58% acreditam que seus empregos não permitem que sejam tão criativos quanto gostariam.

A pesquisa da UiPath avaliou as opiniões dos trabalhadores de escritórios que estão trabalhando em casa devido à pandemia de COVID-19, sobre como suas funções mudaram no ano passado e como eles enxergam a evolução de suas funções no futuro.

Diante de muitas tarefas que demoram para serem concluídas, cerca de 60% dos trabalhadores de escritórios globalmente e 70% dos que estão nos EUA acreditam que não conseguem ajudar os clientes de forma eficiente. Quando questionados sobre as principais tarefas que gostariam de automatizar, os trabalhadores globais apontaram e-mails (60%), inserção de dados/criação de bancos de dados (59%) e agendamento de ligações e reuniões (57%).

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas