Memorando de Joe Biden relaciona a IA à segurança nacional
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/202405/08/2020
Por redação AIoT Brasil
A Check Point acaba de lançar uma solução de segurança para a internet das coisas, que oferece proteção aos diferentes dispositivos e redes IoT em edifícios e cidades inteligentes, na área da saúde, em ambientes industriais e de infraestruturas críticas contra todo o tipo de ciberameaças avançadas de sexta geração (Gen VI*).
Segundo a empresa, a solução Check Point IoT Protect provê recursos de prevenção de ameaças e gerenciamento de segurança para bloquear até mesmo os ciberataques desconhecidos, tanto na rede como nos dispositivos usando ferramentas de inteligência de ameaças e sistemas de segurança inovadores específicos para IoT.
A maioria das empresas dos setores de comércio e serviços, industrial, da saúde e de serviços públicos tem implementado soluções de IoT e de tecnologia operacional (OT), o que tem aumentado significativamente o risco de ciberataques.
Muitos dispositivos de IoT têm vulnerabilidades e não podem ser corrigidos ou usam protocolos de comunicação inseguros. Além disso, as empresas contam com diferentes tipos de equipamentos provenientes de múltiplos fornecedores, com muitos dispositivos de sombra conectados a redes sem autorização e que não são gerenciados, portanto, as organizações têm visibilidade e controle limitados dos dispositivos e dos riscos associados.
A solução IoT Protect da Check Point provê gerenciamento de segurança e políticas de rede com a linha de gateways de proteção da empresa, bem como os nanoagentes de proteção IoT, que proporcionam uma rápida defesa no próprio dispositivo. O IoT Protect integra-se às principais plataformas de detecção de dispositivos de IoT do setor de saúde, indústria, escritórios e edifícios inteligentes para proteger centenas de milhares de dispositivos de IoT.
O IoT Protect já está disponível. Para saber mais, visite https://www.checkpoint.com/products/iot-security/
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/2024A quantia é oferecida a pesquisadores de segurança que conseguirem executar um ataque remoto aos dados com código arbitrário
28/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024