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02/12/202401/06/2021
A Yalo, plataforma de comércio conversacional, levantou US$ 50 milhões em investimentos para expandir suas operações na América Latina e no Sudoeste Asiático e também financiar o desenvolvimento de novas ofertas e produtos, incluindo soluções de marketing conversacional e pagamentos. A Yalo, já possui operações nos EUA, México, Brasil e Índia.
Grandes empresas como Unilever, Nestlé, Coca-Cola Femsa e Walmart se comunicam diretamente com seus clientes por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. O comércio conversacional permite que as empresas vendam produtos de forma personalizada por meio de aplicativos de mensagens, unindo a proximidade do mundo físico com a conveniência do comércio digital.
John Santa Maria, CEO da Coca-Cola Femsa afirma que “ Vimos um aumento significativo nas vendas desde o início de nossa parceria de comércio conversacional com a Yalo. Agora temos quase meio milhão de lojas fazendo seus pedidos conosco pelo WhatsApp. O comércio conversacional se tornou rapidamente um canal de comércio importante e de crescimento acelerado para nós em vários países.”
A tecnologia da Yalo é compatível com qualquer plataforma e pode ser incorporada em qualquer aplicativo de mensagem. A plataforma de comércio conversacional da Yalo, inclui soluções de marketing, help desk e pagamentos.
“O comércio conversacional é uma solução tecnológica simples, que permite às grandes marcas encontrarem seus usuários finais em seus canais favoritos de comunicação móvel. Usaremos o investimento para desenvolver novos produtos de conversação e agregar mais valor para nossos clientes globais, permitindo que mantenham seus relacionamentos com os clientes e concorram com gigantes do e-commerce”, afirma Javier Mata, fundador e diretor executivo da Yalo.
Durante a pandemia, a Yalo permitiu que empresas como a Coca-Cola transferissem o comércio de lojas físicas para o comércio conversacional, gerando um aumento nas vendas superior a 20%. Da mesma forma ajudou a varejista Sears a aumentar sua taxa de conversão via e-commerce em 260%.
“ O comércio conversacional está se tornando rapidamente o e-commerce 2.0 ao permitir que as marcas conectem sistemas críticos de negócios com os consumidores em aplicativos de mensagens, onde eles já gastam 84% do tempo ao telefone, especialmente em nossos principais mercados da América Latina, Índia e Sudeste Asiático”, disse Mata.
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