AiotAiot


Varejo: carrinho inteligente traz IA, balança e máquina de pagamento

A novidade é uma das atrações da Autocom 2023, feira internacional de tecnologia para o comércio da América Latina; evento acontece de 28 a 30 de março, em São Paulo

24/03/2023

Varejo: carrinho inteligente traz IA, balança e máquina de pagamento
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

No dia 28 de fevereiro acontece em São Paulo a Autocom, feira internacional de tecnologia para o comércio da América Latina. Segundo os organizadores, até o momento já se inscreveram o dobro de pessoas do ano passado, com mais de 170 marcas nacionais e internacionais na exposição e todas as cotas de patrocínio foram comercializadas, com fila de espera por espaço e patrocínio para o próximo ano.

A 23ª edição da Autocom traz as últimas novidades para o segmento do varejo, desde carrinho de supermercado inteligente com balança que pesa os produtos e POS acoplado para fazer o pagamento, a um plug que conecta o pequeno varejista a uma das maiores plataformas de marketplace do país, totem inteligente para o segmento de food service, os mais modernos softwares de gestão, soluções de checkouts, delivery e segurança, como biometria, impressão e controle de acesso.

Paralelamente à feira, será realizado o Congresso Autocom com debates, painéis e palestras sobre as tendências do varejo, novos hábitos, inovação, investimentos e tecnologia. Inteligência artificial, micro serviços em nuvem, sistema Android para pontos de venda, displays 3D e multicanalidade.

“A Autocom tem como característica trazer as tendências que vão estar disponíveis para o varejo daqui a alguns meses. Então essa é a melhor oportunidade para os varejistas encontrarem o que tem de mais novo para o segmento e suas aplicações”, anuncia Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da AFRAC, responsável pela realização da feira. “Os maiores e melhores players do mercado estarão presentes com soluções, serviços e produtos que vão agilizar e alavancar as vendas do setor”.

Entre as  novidades que estarão em exposição na feira estão:

• Nextop – criadora do primeiro sistema de prevenção de perdas no PDV de supermercados com a inovação do sistema cash que audita e monitora a operação sensível e crítica da frente do caixa com o carrinho inteligente (à esquerda), que inclui balança, maquininha de cartão e sensores de inteligência artificial.

• Casa do Desenvolvedor – é a comunidade que fortalece o desenvolvimento de softwares no Brasil. Impulsionado pelo Grupo TecnoSpeed é o ecossistema que reúne informações sobre o universo de desenvolvimento e tecnologia. Na feira, a Casa do Desenvolvedor levará seus parceiros SpeedLab, DFe, Plugbank, Tecnosign e Instituto Marketing.

• 3S Checkout – solução  integrada, focada no mercado de foodservice. Segundo os criadores, fornece simplicidade e resultados aos clientes, por meio de uma usabilidade intuitiva, com foco em 3 pilares do negócio: o cliente (shopper), a loja (shop) e o processo de compra (shopping). As funcionalidades principais são gestão do negócio, vendas, controle de cozinha e o delivery.

• ControlID – homologado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ/SP), o Sat Fiscal SAT iD é o Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos da Control iD. Ele gera os cupons fiscais eletrônicos (CF-e) e os transmite periodicamente para a SEFAZ/SP, autenticando-os por meio do certificado digital instalado.

• E-Deploy – empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial e fábrica de software, estará presente na feira, levando sua solução de gestão de estabelecimentos de foodservice, 3S Checkout. A aplicação toma conta de todos os aspectos do estabelecimento: atendimento, operação, menu, cardápio, produção, gestão da cozinha, automatização de produção e delivery e ainda oferece relatórios, dashboards e inventário. A E-Deploy também demonstra tecnologia para totens rodando via Android.

• Epson – Em parceria com algumas das maiores fornecedoras de softwares empresariais, a Epson vai demonstrar soluções para automação estabelecimentos comerciais e varejistas, como cafés, lojas de conveniência, restaurantes e buffets de self-service, gôndolas e caixas de pagamento de supermercados e totens de autoatendimento. S

• Gertec – empresa brasileira de tecnologia para meios de pagamento e automação comercial, mostra na feira  soluções para potencializar o varejo brasileiro. A empresa tem o objetivo de fortalecer o autoatendimento e as soluções Android, por isso traz ao stand novidades como o Smart Kiosk SK210, um terminal de autoatendimento compacto, os novos produtos da linha Android como o GS300, um terminal com design compacto e robusto e a solução no modelo de assinatura de terminais (Gertec360).

• GetNet – empresa de tecnologia do grupo global PagoNxt, levará para a feira suas soluções da Auttar, empresa de tecnologia especializada em conciliação financeira e a GetSmart, máquina de cartão mais completa e inteligente da empresa. Outra novidade é o GetConecta, programa de parcerias com empresas do setor de automação que permite a essas companhias que se tornam parceiras do programa acessarem a plataforma de soluções da Auttar

• Ingenico – empresa de soluções de aceitação de pagamentos que destaca o PPaaS (Payment Platform as a Service, ou Plataforma de Pagamentos como Serviço), plataforma que leva, de forma customizável, diversas soluções aos comércios, que vão desde métodos alternativos de pagamento até programas loyalty e cashback. Outro destaque é o Terminal as a Service (TaaS), que oferece a combinação de serviços de campo relacionados ao terminal, atualização e gestão de software, além de serviços de suporte.

• Linx – especialista em tecnologia para o varejo, leva para a feira deste ano soluções voltadas ao atendimento e à gestão em diferentes segmentos, como Automotivo, Farma, Food, Mercado de Proximidade, Postos e Shopping. Nesta edição, a novidade será a apresentação do Clinicweb, o sistema dedicado a clínicas e consultórios.

• Magalu – O Plugue é um programa do Magalu que visa conectar soluções para o varejo físico ao ecossistema Magalu, abrindo novas possibilidades de crescimento e garantindo presença online. A ideia é juntar os dois mundos, oferecer uma oportunidade de venda via marketplace para lojistas que já estão digitalizados, mas sem presença online.

• Matera – presente pela primeira vez no evento com estande próprio, a empresa de tecnologia de soluções e produtos financeiros apresentará sua solução PIX para PDV, voltada para empresas de software que podem passar a oferecer o Pix como meio de pagamento em pontos de venda por meio do ecossistema Matera. Como exemplo de estabelecimentos que podem usufruir da solução estão postos de gasolina, mercados, farmácias, entre outros.

• Migrate – empresa de emissão e gestão de documentos fiscais, ela apresenta o InvoiCy OCR. Essa nova solução vem para tornar possível a leitura das NFS-e em PDF e imagem. Agora, além de fazer a captura dos XML diretamente através de API e caixa de e-mail, será possível fazer a leitura dos PDF ou imagem das notas e dar entrada no seu ERP sem precisar digitar uma única linha, otimizando tempo e recursos por meio da inteligência artificial.

• PosTech – além dos PC’s compactos de alto desempenho para frente de caixa, a linha de PDV’s integrados com tela touch chegam para garantir praticidade e agilidade para operadores e interatividade para o cliente. Outra novidade é a impressora de cupons de fácil manuseio e zero desperdício de papel. Já para o consumidor e a experiência do cliente, a linha de Autoatendimento tem um produto modulado para ser aplicado em qualquer situação, inclusive como Self-Checkouts em supermercados entre muitas outras aplicações.

• Rede – empresa de soluções de pagamentos do Itaú Unibanco, marcará presença na feira como uma das patrocinadoras da iniciativa. Na ocasião, estará também em um stand próprio com um time de especialistas para apresentar ao público sua proposta de valor em recebimento e pagamentos. Para disponibilizar ofertas aos clientes, a Rede e o Itaú apresentarão a integração de suas soluções, que além dos serviços completos de aquirencia, incluem o PIX para pessoa jurídica.

• SoftUp – desenvolvedora de sistemas que atua há mais de duas décadas no mercado – irá apresentar o Revenda Software, um sistema de gestão on-line white label na feira. Com mais de 100 parceiros por todo o País, o Revenda Software possibilita que o parceiro estampe sua própria marca no sistema e tenha uma renda recorrente.

• TecToy – apresenta  equipamentos inteligentes e tecnologia IoT para todo o ecossistema do varejo, integrada com software de gestão de parceiros especialistas.

• Toledo – apresenta balança com inteligência artificial e tecnologia em nuvem para pesagem. A empresa também levará fatiadores, etiquetas eletrônicas e scanners para a feira. O último lançamento da Toledo do Brasil, a mais inteligente e moderna, Balança Prix 7T, que utiliza inteligência artificial própria para agregar mais agilidade e inovação ao mercado de pesagem.

Serviço:
Feira Autocom 2023
Data: 28 a 30 de março de 2023
Horário: 10h às 18h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Informações: Site Oficial

TAGS

#AUTOCOM#Grupo TecnoSpeed#inteligência artificial#marketplace#multicanalidade

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas