AiotAiot


Tinder cria recurso para evitar assédio

“Você tem certeza?” é a pergunta que o usuário recebe quando o aplicativo detecta uma mensagem que parece desrespeitosa

14/06/2021

Tinder cria recurso para evitar assédio
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Paquera não é o mesmo que assédio, e é essa diferença que o Tinder decidiu acentuar com o novo recurso “Você tem certeza?”, lançado no final de maio nos Estados Unidos e que nos primeiros testes conseguiu reduzir em 10% a ocorrência de mensagens inadequadas. Assim que o aplicativo detecta algum tipo de linguagem imprópria, surge na tela um alerta em tempo real para que o usuário pense duas vezes antes de seguir com a conversa.

Em comunicado, o Tinder esclarece que o novo e pioneiro recurso utiliza inteligência artificial e intervém de forma proativa para evitar casos de assédio. “A IA foi construída com base no que os membros relataram no passado e continuará a evoluir e melhorar com o tempo”, explica o aplicativo, lembrando que “Você tem certeza?” soma-se a um conjunto de ferramentas de redução de danos já existentes, como o “Isso te incomoda?” (“Does This Bother You?).

Segundo o Tinder, essas ferramentas contra o assédio impulsionaram significativamente o movimento do aplicativo em 2020, quando houve um aumento de 32% no tempo das conversas e registrou-se o recorde de 3 bilhões de interações em um único dia. As primeiras pesquisas mostraram que os recursos estão mudando o comportamento de longo prazo do usuário, e não apenas em uma conversa, e quem fica incomodado se sente com mais poder para denunciar mensagens inadequadas.

“Palavras são tão poderosas quanto ações, e hoje estamos assumindo uma posição ainda mais forte de que o assédio não tem lugar no Tinder”, disse Tracey Breeden, chefe de segurança e defesa social do Match Group do aplicativo. “Os primeiros resultados desses recursos nos mostram que a intervenção feita da maneira certa pode ser realmente significativa na mudança de comportamento e na construção de uma comunidade onde todos sentem que podem ser eles mesmos”, explicou.

A iniciativa do Tinder foi destacada pela Rede Nacional de Combate a Estupro, Abuso e Incesto (RAINN na sigla em inglês), a maior organização contra a violência sexual dos Estados Unidos. “Estamos entusiasmados em ver que o Tinder continua a inovar em segurança. Ao transmitir sua expectativa de comunicação respeitosa e permitir que os usuários parem por um momento para repensar uma mensagem que pode ofender, o Tinder está engajando sua comunidade para criar uma plataforma mais segura”, disse Scott Berkowitz, presidente da entidade. Lançado em 2012, o Tinder está disponível em 190 países, em mais de 40 idiomas, e foi baixado mais de 430 milhões de vezes, com 60 bilhões de correspondências.

TAGS

#assédio#ferramentas contra o assedio#inteligência artificial#linguagem impropria#mensagem desrespeitosa#RAINN#Tinder#voce tem certeza

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas