AiotAiot


Startup aposta em metaverso para transformação das empresas

Loomi quer replicar a interação que existe em um escritório real e planeja novos negócios no universo paralelo

22/08/2022

Startup aposta em metaverso para transformação das empresas
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Assim como a internet revolucionou a maneira como vivemos e trabalhamos em meados da década de 1990, o metaverso promete transformar a maneira como falamos, brincamos, compramos e aprendemos. A pandemia impulsionou a tecnologia de teletrabalho, removendo barreiras geográficas e investindo em formatos remotos.

Para startups como a Loomi, que aceleraram negócios em ambiente digital, apostar no metaverso replica as interações de um escritório físico e permite vislumbrar novas oportunidades de negócios em um universo paralelo. À medida que forem lançados, até o final de 2022, os projetos desenvolvidos no ambiente digital responderão por, pelo menos, 10% da receita projetada até o final desse período, o equivalente a R$ 8 milhões.

Essa extensão virtual do mundo real existe graças à combinação de muitas outras tecnologias, como realidade aumentada, Internet das Coisas (IoT), imagens 3D, inteligência artificial (IA), além da ascensão de novos modelos de trabalho e interação entre pessoas (a comunicação on-line, por exemplo).

“No campo corporativo, um dos principais benefícios que o mundo do metaverso oferece é a comodidade no ambiente de trabalho e o nosso objetivo foi trazer para dentro da Loomi esse tipo de interação com a equipe remota. Um exemplo é quando ocorre uma videoconferência que nem todos abrem suas câmeras, já no ambiente 3D, o colaborador faz parte do ambiente e está inserido na sala de reunião”, explicou Gabriel Albuquerque, CEO da Loomi. 

Já no mundo dos negócios, a grande expectativa da startup é que o metaverso replique atividades do mundo real – como vendas e, até mesmo, atendimento em saúde. “Muito se fala em como o metaverso está atrelado à transformação digital das empresas e como precisam lidar com a chegada dessa realidade imersiva, entendendo que será decisivo para novas possibilidades de negócios, como também, a transformação completa de setores”, completa Gabriel Albuquerque.

TAGS

#IA nas empresas#IoT#Loomi#metaverso#teletrabalho

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas